00:00
21° | Nublado

Kauan Monteiro alcança o topo nos JUBs
Jovem se consolida como referência no tênis de mesa brasileiro

Com apenas 21 anos, Kauan já lidera o ranking absoluto A no tênis de mesa. (Foto: Acervo pessoal)

Publicado em 26/11/2024

Kauan Monteiro, de 21 anos, transformou dedicação e talento em títulos de peso nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2024, realizados em Brasília. Estudante de Educação Física e representando a UNIASSELVI, o atleta conquistou o 1º lugar na dupla mista, ao lado de Lhays Stolarski, e ficou em 3º lugar na competição individual masculina. Suas vitórias foram decisivas para colocar a instituição no topo da somatória geral da modalidade.

Lhays, professor Thiago ao centro e Kauan, durante os jogos.

 

Residente em Florianópolis, Kauan Monteiro, de 21 anos, começou no tênis de mesa aos sete anos e, desde então, vem acumulando conquistas que o colocam entre os grandes nomes da modalidade no Brasil. "Em 2022 e 2023 fui eleito o melhor atleta do Brasil", destaca. Atualmente, lidera os rankings sub-21 e absoluto A, posição alcançada após vencer o TMB Challenge Plus em Salvador, um marco em sua trajetória esportiva.

Kauan também valoriza o papel de seu técnico, Thiago Castro, destacando o suporte recebido durante a competição. "Ter um professor que acredita em você faz toda a diferença", relata. Com o olhar no futuro, ele sonha em ter seu próprio clube e promover o tênis de mesa em novos cenários.

E há mais desafios no horizonte: há chances de que Kauan e Lhays representem o Brasil nos Jogos Universitários Mundiais, que acontecerão na Alemanha, em julho de 2025. Embora o convite oficial ainda não tenha sido feito, a dupla já celebra a chance de dar mais um passo importante em suas conquistas.

A 71ª edição do JUBs foi a maior da história do evento, reunindo 7 mil participantes de todo o país ao longo de 12 dias de disputas. Além de vitórias, a competição reafirmou a força do esporte universitário brasileiro e mostrou que nomes como Kauan Monteiro seguem inspirando as próximas gerações.

 

 

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI