Justiça que funciona | Piso da enfermagem | Sem vacina | Acesse agora!
Justiça que funciona
Do total de 31 mil casos julgados na primeira instância da Justiça do Trabalho em SC este ano, 46% (14,9 mil) foram soluções consensuais entre patrões e empregados, o mesmo percentual do primeiro semestre de 2021. É o maior índice do país, que vem se repetindo há pelo menos 10 anos. Mais: em 2018, os juízes do trabalho de SC levavam em média nove meses para proferir uma sentença; em 2020, o intervalo caiu para seis meses. Em algumas unidades, como a 1ª Vara de Fraiburgo, o tempo médio do ajuizamento à sentença de primeiro grau é de 30 dias.
Agenda de Alckmin
Pré-candidato a vice-presidente na chapa de Lula, o ex-governador paulista Geraldo Alckmin montou um calendário de viagens solo, a partir de 5 de agosto, para diferentes destinos do país com o propósito de quebrar resistências do empresariado, especialmente do agronegócio, ao ex-presidente. Começará por SC, vindo depois o Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Tocantins. Em 2018, os catarinenses deram 75,92% dos votos a Bolsonaro no segundo turno. Performance que não se mantém mais em tal nível, mas que continua lá em cima.
Piso da enfermagem
Vários hospitais privados de SC e suas entidades de classe autorizaram sua associação nacional a emitir posicionamento acerca da Proposta de Emenda Constitucional que instituiu um piso para os profissionais da área de enfermagem. O que se questiona é que a festejada aprovação não veio acompanhada da identificação de fontes de custeio ou compensações.
Solidariedade
O presidente da Fundação de Apoio ao Hemosc e Cepon, Michel Scaff, disponibilizou insumos, como agulhas, seringas, catéteres e compressas, ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, para auxiliar na superação da crise com a superlotação daquela unidade hospitalar da Capital. A Fahece é a fundação filantrópica que administra o Centro de Pesquisas Oncológicas e o Centro de Hemoterapia de SC, além do Samu em SC.
Escoliose
Começou a tramitar na Câmara dos Deputados semana passada projeto de lei subscrito por vários deputados, dentre eles os catarinenses Celso Maldaner (MDB) e Darci de Mattos (PSD), propondo uma política para prevenção de escoliose em crianças e adolescentes. A intenção é garantir tratamento especializado nos estágios iniciais da doença e evitar necessidade de cirurgia.
Fazendo diferença
Aposentada desde 2008 e residindo em Joinville, a velocista paralímpica mineira Ádria Santos espera inaugurar em agosto um instituto na maior cidade de SC para desenvolver seu projeto de inclusão social com crianças, com apoio do banco BV. A propósito e sem citar nomes: é lamentável que nomes catarinenses que se tornaram famosos no esporte tem feito investimentos sociais em outros locais, fora de SC, desprezando suas origens.
Camisa 24
Segue na Justiça carioca curiosa ação do Grupo Arco Íris de Cidadania LGBT, contra a Confederação Brasileira de Futebol porque na Copa América de 2021 não permitiu o uso da camisa 24. A entidade considera a atitude homofóbica. Adendo: nos maiores clubes de SC camisa com tal número não existe.
Sem vacina
Assunto onipresente no noticiário catarinense há vários dias, a morte de crianças por falta de leitos de UTI nos hospitais públicos, mostra um lado lamentável e até chocante: um pouco mais de 20% delas estão com seu quadro vacinal completo; 80% (e sem ter culpa alguma) tem pais ou responsáveis relaxados.
Alertas
Lava a alma do bom torcedor de futebol, de sofá e arquibancada, ou mesmo quem pratica a modalidade, a manutenção das prisões preventivas de 11 torcedores do Joinville acusados dos crimes de associação criminosa, constrangimento ilegal e tentativa de homicídio contra inocentes torcedores de clubes do Pará, reunidos em um bar para assistir jogo de seus times pela TV, em fevereiro deste ano. Espera-se que estes bárbaros sejam severamente punidos.
Lavanderia
Ganha um pirulito quem não fez lá aquelas ilações quando tomou conhecimento sobre um avião de construtora de Itapema detido ontem, vindo da Argentina, com meio milhão de dólares (R$ 2,5 milhões). Hum....
Perto disso
Os governos dos Estados e de vários municípios do Acre, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Distrito Federal estão permitindo que os alunos de escolas públicas levem merenda para casa porque seus familiares passam fome. Em SC ainda não se chegou a isso, mas diretores de escolas tem sido sugeridos a adotar a medida.
Drogas
Se eleito senador, o ex-governador Raimundo Colombo quer continuar com uma bandeira que lançou em 2015: a prevenção e o combate às drogas. Tem recebido depoimentos de casos devastadores, que destruíram famílias inteiras. Admite que desde 2015 o problema se agravou.
Lido, alhures
Todos já ouviram a frase "terceira via sem chance". O que é chance? Como se tem chance? Somente quando todos se voltam para ela. Se todos aqueles que não estiverem felizes com a polarização que reina no País atualmente dissessem ´tem chance, vamos dar a chance, vamos torcer pela chance´, então haverá chance e ela se estabelecerá e se solidificará. Simples assim.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para voltar a página de entrada do portal Imagem da llha clique AQUI