Inovação é um dos pilares do Encontro Floripa Amanhã
O futuro das cidades certamente passa pela inovação e este será um dos temas em pauta no dia 13 de dezembro, no Jardim Botânico, em Florianópolis.
O Jardim Botânico de Florianópolis será o cenário de um evento que promete destacar a importância da sustentabilidade e da inovação para o futuro da capital catarinense. Nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, o Floripa Amanhã reunirá especialistas, empresas e o público em geral para uma série de atividades que visam inspirar e promover práticas mais ecológicas e tecnológicas.
Já é sabido que a inovação desempenha um papel crucial no bem-estar e na qualidade de vida das pessoas, oferecendo soluções sustentáveis para os desafios urbanos e ambientais que enfrentamos. "No Floripa Amanhã, reunimos um grupo diversificado de especialistas e inovadores que estão na vanguarda da sustentabilidade e da tecnologia. A programação foi cuidadosamente planejada para abordar temas críticos e essenciais, com uma interseção entre tecnologia e cidadania," afirma Lucas Arruda, um dos organizadores do evento.
Para este pilar, a programação inicia no dia 13 de dezembro (sexta-feira), às 9h com uma série de debates: “Crédito de Logística Reversa com Renato Paquet (Pólen) e Lucas Arruda (Oasis)”; “Tecnologia e Cidadania Cotidiano Urbano com Luciene Cunha (Reatto Ambiental), Ana Maria Arsky (4Habitos) e Cibele Assmann (SMPIU PMF), às 10h05; “Inovação para a saúde e qualidade de vida” com Paloma Lecheta (Haus) e Renata Huna (Hábitos), às 11h05; “Inovação e Sustentabilidade - Programa de Energia limpa da CLARO” com Marciano Carniel, às 11h50; “Empregabilidade e o Futuro do Trabalho com Jeff (PAQ), Jéssica Rodrigues (Impact HUB SALTO Aceleradora) e Ivan dos Santos (Floripa Mais Tech)”, às 13h30; e para fechar o tema, às 14h25 é a vez do painel “Floripa - Economia Inovadora” com Paloma Lecheta (Haus), Mari Cândido (ACATE Rede de Inovação) e Cultura de Inovação Leo Diniz
"Floripa já é conhecida nacionalmente como uma cidade de tecnologia e inovação. É inclusive reconhecida como a capital nacional das startups. Temos aí vários indicadores de sucesso na economia, enquanto desenvolvimento de empresas de tecnologia e inovação. Mas, afinal, será que as pessoas que moram na cidade estão sentindo essa inovação no seu dia a dia? Então é isso que a gente quer levar para os painéis e para as discussões do eixo de inovação do Floripa Amanhã. Como a inovação é sentida no nosso cotidiano? Que tipos de soluções hoje estão sendo desenvolvidas para melhorar a nossa qualidade de vida e sustentabilidade da cidade? Inclusive quais oportunidades a inovação traz para melhorar a empregabilidade dos jovens? São vários programas e projetos interessantes que queremos apresentar durante os painéis", explica ThaisThais Nahas, curadora do evento.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI