Implantação de emissário ligará a bacia do Itacorubi à ETE Insular
As obras de implantação do emissário terrestre de esgoto que possibilitará ampliar o saneamento na região central de Florianópolis estão em ritmo acelerado, de acordo com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).
Segundo a Casan, as obras avançam pela calçada da Avenida Prof. Henrique da Silva Fontes, na Trindade, em direção à Avenida Madre Benvenuta. Neste ponto será realizada a interligação do sistema insular com as redes coletoras já instaladas nos bairros Itacorubi, Parque São Jorge, Jardim Anchieta e Córrego Grande. Durante a execução do trabalho, uma das pistas seguirá interditada para apoio às obras.
O início da operação das redes dos bairros da bacia do Itacorubi será possível com a conclusão das obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto Insular, em andamento com a execução das fundações para a construção das novas unidades de tratamento.
.jpeg)
A ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) insular é a maior obra de saneamento do Estado de Santa Catarina, com investimento de R$ 144,8 milhões garantidos junto a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Notícias relacionadas Ver todas
21° | Nublado