Imóvel comercial é autuado por falhas no sistema de esgoto
A irregularidade no sistema de esgoto resultou em uma autuação e exigência de adequações no imóvel comercial localizado na Praia da Joaquina

A Blitz Sanear Floripa realizou uma operação de fiscalização na quarta-feira (12) na Praia da Joaquina, após receber denúncia sobre esgoto a céu aberto em um imóvel comercial. A ação contou com a colaboração da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).
Durante a inspeção, foi verificado que o imóvel não possui ligação com a rede de abastecimento de água da CASAN, uma situação que já havia sido detectada em novembro de 2024. Além disso, a conexão do esgoto do estabelecimento foi considerada irregular. Testes com corante confirmaram que o sistema de esgoto do imóvel estava ligado diretamente ao poço da elevatória da Casan, sem a devida caixa individual de inspeção (CI), exigida pelos padrões da companhia. Na fiscalização, não foram encontradas evidências de esgoto na área indicada em um vídeo viralizado, que mostrava a vazão do esgoto na areia da praia.
Como resultado das irregularidades, a Vigilância Sanitária emitiu um auto de intimação para o estabelecimento, solicitando que sejam feitas correções nas caixas de esgoto e gordura, removendo infiltrações e melhorando a retenção de resíduos. Além disso, as tampas inadequadas deverão ser substituídas para garantir uma limpeza e manutenção adequadas. O prazo para realizar as adequações foi fixado em 30 dias.
Da redação
Fonte: PMF
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
