Iluminação pública: o antes e o depois da Silva Jardim
Um dos principais acessos à região central da capital, a rua Silva Jardim, na Prainha, em Florianópolis, acaba de ganhar um novo sistema de iluminação pública. Ela que, antes da inauguração do Túnel Antonieta de Barros, foi o principal acesso do Sul da Ilha ao Centro da Capital, agora conta com luminárias de LED instaladas em toda extensão do canteiro central.
No conceito de cidades inteligentes a iluminação pública tem lugar de destaque, dada a importância desse quesito no desenvolvimento dos municípios. A prefeitura de Florianópolis é uma das cidades catarinenses que está investindo na modernização do sistema, considerando as vantagens.
De acordo com o consórcio SQE Luz, formado pelas empresas ENGIE e QUANTUM Engenharia, e responsável pela modernização da iluminação pública na capital, as luminárias de LED emitem luz branca, que deixa o ambiente mais claro e proporciona uma maior percepção visual, tornando a via mais segurança para pedestres e motoristas.
Além disso, as luminárias de LED também se destacam pela eficiência energética, com redução acima de 50% do consumo de energia na rede de iluminação pública. E ainda representam impacto mínimo ao meio ambiente, se comparadas às antigas lâmpadas de vapor de sódio. Em resumo, mais economia e mais segurança à população e ao meio ambiente.
Antes da nova iluminação
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp