III Congresso do CEPON inicia nesta sexta-feira
Maior congresso científico de oncologia de Santa Catarina tem recorde de inscritos, com cerca de 1500 congressistas e palestrantes internacionais
Em celebração aos 50 anos de excelência no atendimento a pacientes com câncer, o Centro de Pesquisas Oncológicas (CEPON), unidade do Governo do Estado administrada pela FAHECE, realizará o maior evento de sua história nos dias 23 e 24 de agosto. Com o tema “Os avanços no cuidado integral da pessoa com câncer”, o III Congresso do CEPON reunirá cerca de 1.500 congressistas no CentroSul, em Florianópolis, e contará com palestrantes nacionais e internacionais.
O CEPON é referência no tratamento oncológico em Santa Catarina, aliado à pesquisa e ao ensino. O evento destaca as mais recentes inovações no tratamento oncológico, proporcionando uma oportunidade para a atualização e integração de profissionais da área. O CEPON está sob a gestão da FAHECE.
“Ter a chance de observar como as práticas estão sendo implementadas em diferentes locais pode inspirar adaptações valiosas em nossos próprios serviços. Além disso, a atualização científica que um congresso como o do CEPON oferece é inestimável, permitindo que os participantes fiquem a par das inovações e práticas mais recentes. Tudo isso se traduz em um atendimento de melhor qualidade e mais integrativo para a pessoa com câncer, que é o nosso principal objetivo”, explica o diretor-geral do CEPON, Dr. Marcelo Zanchet.
O Congresso contará com palestras e mesas-redondas sobre diversos temas relacionados à Oncologia, Cardiologia, Radioterapia, Hematologia, Oncologia Torácica, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, entre outros. Também terá a apresentação de 106 trabalhos aprovados, sendo 27 orais e 79 pôsteres, além de café com especialistas e simpósios satélites.
O credenciamento terá início às 7h, no dia 23.
Da redação
Fonte: RCN
Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp
Comentários via Whats: (48) 99162 8045