00:00
21° | Nublado

Greve do transporte coletivo chega ao fim
Acordo prevê reajuste salarial, aumento de benefícios e gratificação para motoristas que trabalham sem cobrador

Greve do transporte coletivo chega ao fim
Depois de mais de 15 horas de paralisação ao longo de sete dias foi feito um acordo, e motoristas voltaram ao trabalho nesta sexta-feira, 20/-6. (Foto: PMF)

Publicado em 20/06/2025

Após uma semana de paralisações pontuais, os motoristas do transporte coletivo de Florianópolis aceitaram a proposta das empresas e encerraram o movimento grevista na noite de quinta-feira (19). Ao todo, foram cerca de 15 horas de paralisação ao longo de sete dias, sem interrupção total do serviço em nenhuma linha.

Acordo firmado

O entendimento entre trabalhadores e empregadores estabelece um reajuste salarial de 6%, aumento de 10% no vale-alimentação e adicional de 10% para os motoristas que operam os veículos sozinhos, sem a presença de cobrador.

Embora não fizesse parte formal das negociações, a Prefeitura de Florianópolis atuou como mediadora ao longo da semana, buscando uma solução que evitasse maiores transtornos para a população.

“Nosso objetivo sempre foi garantir o direito dos trabalhadores ao mesmo tempo em que preservamos a continuidade do serviço público. Felizmente, com diálogo, conseguimos chegar a um acordo equilibrado”, afirmou o prefeito Topázio Neto.

Atendimento normalizado

Com o fim da greve, o sistema de transporte coletivo da capital volta a operar normalmente nesta sexta-feira (20), com todas as linhas em funcionamento regular.

 

 

 

Da redação

Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045