Fundação Somar está arrecadando mantimentos para população gaúcha atingida pelas chuvas
Pontos de coleta estarão disponíveis para receber doações na Capital
A Fundação Rede Solidária Somar Floripa iniciou uma campanha de arrecadação de mantimentos para auxiliar a população gaúcha que está sofrendo com inundações causadas pelas fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul.
O Prefeito da Capital, Topazio Neto, pede para que os cidadãos florianopolitanos colaborem com a campanha. “A população do Rio Grande do Sul está passando por um momento muito difícil, em que a água levou ou estragou tudo que tinham. Como vizinhos, temos a missão de contribuir como podemos. Deixem a solidariedade tocar seus corações e ajudem da maneira que for possível”.
Para contribuir, os interessados devem levar suas doações até os pontos de coleta da Prefeitura de Florianópolis, que estão localizados na Fundação Somar - Rua Padre Lourenço de Andrade, n° 180, Santo Antônio de Lisboa - e na Secretaria Municipal do Continente - Rua João Evangelista da Costa, n° 781, Capoeiras - que farão plantão das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, e das 9h às 16h, no sábado e domingo.
Entre os itens solicitados pela administração pública de Porto Alegre estão colchões, roupas de cama (lençol e fronha), itens de higiene e limpeza, água, e ração para cães e gatos. No entanto, qualquer doação será bem-vinda.
A Presidente Voluntária da Fundação Somar, Beatriz Silveira, pede à comunidade que se una para ajudar aqueles que mais precisam nesse momento. “Florianópolis é conhecida por seu povo acolhedor, e neste momento não pode ser diferente, logo que os nossos irmãos gaúchos estão precisando de nós. Por esse motivo pedimos a colaboração de todos. Juntos faremos a diferença”.
Saiba o que doar (Crédito da foto: Divulgação)
Da redação
Fonte: PMF
Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI
Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp
Comentários via Whats: (48) 99162 8045