Florianópolis terá programação especial no Dia da Mulher
Duas palestras serão realizadas tratando sobre os temas “Mulher, maternidade e carreira”
A Prefeitura de Florianópolis realizará uma programação dedicada ao Dia da Mulher na região central da cidade durante a próxima sexta-feira (08/03). O primeiro evento disponibilizará um café da manhã ao som da banda do exército, das 6h30 às 8h30, no vão entre o Terminal de Integração do Centro (TICEN) e o Camelódromo.
A partir das 11h, retratos serão feitos e doados para mulheres, pela fotógrafa Joyce Mussi, na Praça XV de Novembro. Ainda no mesmo dia, duas palestras serão realizadas: a primeira acontecerá às 14h no Auditório da Guarda Municipal, tratando sobre os temas “Mulher, maternidade e carreira”. Já às 15h30, as servidoras da Prefeitura terão uma palestra com a psicóloga Maria Angela da Cunha sobre “Saúde Emocional da Mulher”, no Auditório da PMF localizado na R. Conselheiro Mafra, 656 - Centro.
Como encerramento das celebrações do dia oito, o Largo da Alfândega será palco para uma roda de samba de mulheres e uma homenagem à Dada Varella das 18h às 19h30. Para a assessora de Políticas Públicas para as Mulheres e Igualdade de Gênero, Andréa Vergani, é essencial que as ações da Prefeitura sejam voltadas ao reconhecimento e à valorização de mulheres e suas trajetórias. “O Dia da Mulher é um dia de reflexão sobre os avanços que conquistamos e aqueles que ainda precisamos conquistar”, afirma.
No dominho (10/3), o bairro Carianos receberá o Festival de Graffiti Agenda Urbana: "Graffiti Delas” na Creche Idalina Ochoa. Além da pintura coletiva, feira de artesanato, aula de zumba, roda de conversa sobre protagonismo femino, espaço kids, oficinas, e também o lançamento do programa Lixo Zero fazem parte das atividades gratuitas do evento "8M EcoCarianos".
Para a realização dos eventos, estão envolvidos diversos setores da Prefeitura, como as Secretaria de Administração e de Turismo, Cultura e Esporte, a Coordenadoria Geral de Políticas Públicas para a Família e Direitos Humanos, a Fundação SOMAR e a Guarda Municipal, e o setor privado, a partir do Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte (NEFA) e do atelier de impressão Multicor.
Para mais notícias, clique AQUI
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Notícias relacionadas Ver todas
21° | Nublado