00:00
21° | Nublado

Florianópolis terá comércio aberto neste sábado
Lojas da capital estarão abertas no feriado de Nossa Senhora Aparecida, buscando impulsionar o varejo em uma das melhores datas para o setor

Com previsão de gastos elevados, consumidores catarinenses devem movimentar o comércio local em busca de presentes. (Foto: Prefeitura de Florianópolis)

Publicado em 11/10/2024

O comércio de Florianópolis poderá funcionar neste sábado, 12 de outubro, feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças. A decisão de manter as lojas em funcionamento visa aproveitar a data comemorativa, que tradicionalmente aquece o setor, com aumento expressivo nas vendas de brinquedos, roupas, eletrônicos e outros itens voltados ao público infantil. A abertura das lojas é regulamentada pelo Sindilojas Florianópolis e Região.

“Essa é a terceira melhor data para o varejo e a abertura das lojas é fundamental para movimentação econômica e também para atender a demanda dos consumidores”, destaca Marcelo May Philippi, presidente do Sindilojas Florianópolis.

Uma pesquisa realizada pela Fecomércio revelou que os catarinenses pretendem gastar mais neste Dia das Crianças. O levantamento aponta uma média de R$ 254 por presente, um aumento significativo em comparação aos anos anteriores. Esse crescimento reflete o otimismo do consumidor e a busca por presentes que façam a alegria das crianças, como brinquedos, roupas e eletrônicos.

A adesão dos empresários é voluntária. A CDL Florianópolis ressalta a importância da data para impulsionar as vendas e lembra que o Dia das Crianças é uma excelente oportunidade para aquecer a economia local e proporcionar um momento de celebração para as famílias da região.

Os shoppings na capital também estarão funcionando com horários diferenciados. No Beiramar Shopping, por exemplo, as áreas de alimentação e lazer abrirão das 11h às 20h, as lojas das 14h às 20h e o evento Turma da Magia Beiramar das 12h às 20h. Cinema, Imperatriz, F.Scherer e Farmácia abrirão em seus horários normais.

“Essa é mais uma oportunidade para o fomento do mercado e a importância dos empresários acessarem as normativas da convenção coletiva de trabalho vigente para que, cada vez mais, tenhamos uma força laboral produtiva”, finaliza o presidente do Sindilojas.

 

 

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI