Florianópolis supera marca de 19 mil vacinas no Dia D
A campanha também chegou ao sistema prisional, ampliando a cobertura vacinal entre os internos e agentes penitenciários

O sábado, 10 de maio, marcou um importante avanço na campanha de vacinação em Florianópolis. Em um único dia, foram aplicadas 19.096 doses de vacinas, número que representa um salto de 357% em relação ao Dia D de 2024, quando 4.172 pessoas foram imunizadas. Desde o início da campanha, em 7 de abril, já são 79.240 moradores da capital que receberam algum imunizante.
A maior parte das doses aplicadas no sábado foi da vacina contra a gripe, com 15.250 aplicações. Também foram administradas 1.004 doses contra a Covid-19 e outras 2.842 vacinas do calendário de rotina. A demanda elevada levou à ampliação do horário de atendimento em algumas unidades, com funcionamento estendido por mais uma hora.
A vacinação segue disponível nos centros de saúde da cidade, além de pontos específicos como o espaço Imuniza Floripa, na Policlínica da Mulher e da Criança; a sala de vacinação do Sesc Prainha; e a van da vacinação, que percorre diferentes locais da capital.
“Apesar dos números animadores, é fundamental lembrar que a campanha continua. Nosso objetivo é ampliar ainda mais a cobertura vacinal e evitar complicações de saúde que possam pressionar o sistema de atendimento”, destacou o secretário municipal de Saúde, Almir Gentil.
Imunização avança também no sistema prisional
A campanha de vacinação contra a gripe também alcança, nesta segunda-feira (13), a população privada de liberdade e os servidores do sistema penitenciário da capital. A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SEJURI), conforme previsto nas diretrizes do Ministério da Saúde.
A imunização ocorrerá das 8h às 17h, abrangendo unidades do Complexo Penitenciário da capital: a Penitenciária de Florianópolis, o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) e o Presídio Feminino da Capital. Nesses três locais, 1.972 internos serão vacinados, além de aproximadamente 500 agentes penitenciários. O Presídio Masculino já havia finalizado a vacinação dos 260 detentos nesta semana, totalizando 2.232 pessoas privadas de liberdade imunizadas nas quatro unidades.
Da redação
Fonte: PMF
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
