Florianópolis realiza campanha de conscientização sobre saúde mental materna
Programação do Maio Furta-Cor contará com marcha na ponte Hercílio Luz
Neste mês de maio, Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero da Capital promoverá ações de conscientização sobre a saúde mental materna por meio da campanha nacional Maio Furta-Cor. A partir desta quinta-feira (9/5), as mães da Capital contarão com atividades voltadas ao suporte e acolhimento, por meio de rodas de conversa e entrega de materiais informativos.
A abertura da campanha acontecerá no dia 9 de maio às 14h, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (R. Dr. Álvaro Milen da Silveira, 208 - Centro, por meio do programa “Mães do Judiciário”. Para a assessora de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero, Lidianna Scarrone, é essencial debater políticas públicas que deem as mãos para as mães brasileiras. “A campanha vem com o objetivo de desmistificar que mulheres dão conta de tudo e reconhecer que a jornada de uma mãe que precisa se manter no mercado de trabalho e criar um filho é extremamente desgastante”, explica.
Entre as diversas ações programadas, estão as distribuições de cartilhas educativas no dia 10 de maio, entre 13h às 15h no TICEN, e no dia 11 de maio, entre 9h às 12h na Praça XV. Além disso, no dia 25 de maio, a partir das 8h30, acontecerá a marcha do Maio Furta-Cor com ponto de encontro na cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz.
Confira a programação completa abaixo
Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp
Comentários via Whats: (48) 99162 8045