Florianópolis promove Dia de Combate à Dengue em Canasvieiras
Com mais de quatro mil casos confirmados, administração intensifica os esforços
Esta quinta-feira (18) será marcada pelo combate à dengue em Canasvieiras. Uma série de atividades estratégicas serão desempenhadas pelas Secretarias de Saúde, Segurança, Assistência Social, Meio Ambiente e Limpeza e Manutenção Urbana, com apoio do Exército. O objetivo principal é reforçar as medidas de prevenção e eliminação dos focos do Aedes aegypti. A força-tarefa será das 8h às 17h.
A ação será concentrada em Canasvieiras devido ao aumento de casos positivos no bairro, sendo, atualmente, a região mais crítica do município. As atividades de controle do Aedes aegypti começam já às 5 horas da manhã de quinta-feira com a aplicação de inseticida no bairro. A partir das 8h, a força-tarefa estará concentrada em frente ao Ecoponto e base Operacional Norte da Comcap na Rua Desembagador Maurílio Coimbra, para início da atividade.
Na força-tarefa, agentes de combate a endemias realizarão visitas domiciliares, inspeções e orientações à população, bem como o atendimento de denúncias. As equipes contarão com o apoio da Defesa Civil, que utilizará drones para auxiliar na identificação de possíveis focos do mosquito. A Secretaria de Limpeza e Manutenção Urbana fornecerá apoio logístico, com materiais e caminhões para descarte, além do apoio de profissionais e a realização da roçagem de locais mapeados na região.
Em caso de suspeita de dengue, a orientação é procurar o Centro de Atendimento para a Dengue (localizado no terceiro andar da UPA Norte), unidade de saúde mais próxima da residência ou ligar para o Alô Saúde Floripa (0800 333 3233). Até esta quarta-feira (17), 4.015 casos de dengue foram confirmados no município, 96 internações e três óbitos por conta da doença.
Da redação
Fonte: Pmf
Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI
Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp
Comentários via Whats: (48) 99162 8045