Florianópolis promove Dia D da Vacinação neste sábado
30 locais estarão em funcionamento para que os grupos prioritários e a população em geral
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará o Dia D da Vacinação neste sábado (13). A iniciativa tem como foco a imunização contra a gripe e a dengue, além da atualização geral da carteira vacinal da população. A ação busca promover a ampla vacinação da comunidade com cerca de 30 locais disponíveis, a fim de ampliar as taxas de cobertura no município. Dentre as opções, estão os Centros de Saúde, o Espaço Imuniza e a Van da Vacinação.
As unidades de saúde que estarão abertas este sábado, das 8h às 17h, são: Monte Cristo, Novo Continente, Abraão, Capoeiras, Vila Aparecida, Sapé, Jardim Atlântico, Trindade, Saco dos Limões, Saco Grande, Monte Serrat, Itacorubi, Agronômica, Rio Tavares, Campeche, Costeira do Pirajubaé, Alto Ribeirão, Tapera, Armação, Santo Antônio de Lisboa, Rio Vermelho, Ponta das Canas, Canasvieiras e Ingleses. A população também poderá se vacinar no Espaço Imuniza (localizado na Rua Esteves Júnior, 89 - Centro), entre 8h e 17h, e na Van da Vacinação, que estará das 9h às 16h, estará no Fort Atacadista do Campeche (Rod. Francisco Magno Vieira, s/n), a fim de oferecer melhor abrigo para os profissionais e a população neste sábado de vacinação.
Durante o sábado, a vacina contra a gripe estará disponível em todos os locais mencionados, exclusivamente para os grupos prioritários. O imunizante contra a dengue é destinado para crianças e adolescentes, entre 10 e 14 anos, e estará disponível em todas as unidades citadas, com exceção da Van da Vacinação. Além disso, os demais imunizantes do calendário vacinal (exceto Varicela), incluindo as vacinas contra a Covid-19, estarão à disposição para que toda a população tenha a oportunidade de atualizar as doses.
Até esta quinta-feira (11), quase mil doses do imunizante contra a dengue foram administradas na Capital. Em relação à vacina contra a influenza, mais de 29 mil doses foram aplicadas nos grupos prioritários. Apesar do bom índice geral, a cobertura específica da vacinação contra a gripe em crianças de 6 meses a 6 anos está em 5%. Essa taxa levanta um alerta para a importância da participação deste público no Dia D, a fim de garantir a vacinação, visando prevenir complicações e casos graves da doença.
Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI
Fonte: PMF
Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp
Comentários via Whats: (48) 99162 8045