Fiscalização no Centro: Vigilância Sanitária e Procon estarão presentes durante a Black Friday em Florianópolis
As equipes da Vigilância Sanitária de Florianópolis vão atuar com ação diferenciada nesta sexta-feira, 27, para conter possíveis aglomerações em comércios e shoppings da cidade e fiscalizar o cumprimento de medidas sanitárias. As fiscalizações vão ocorrer em shoppings da cidade e no Centro de Florianópolis, locais com mais fluxo de circulação de pessoas na data.
Nas fiscalizações serão vistoriadas medidas como: disposição de álcool gel, uso de máscaras, aglomerações de pessoas, distanciamento em filas, por exemplo. Ao presenciar alguma situação de descumprimento a população pode entrar em contato com a Guarda Municipal pelo número 153, Polícia Militar pelo 190 ou pelo site: https://covidometrofloripa.com.br/, na aba “denúncias vigilância sanitária”.
Durante a pandemia a Vigilância Sanitária já emitiu mais de 230 multas por descumprimentos de regramentos sanitários vigentes que contribuem para não propagação do novo coronavírus. As ações auxiliam não apenas no controle da doença na população em geral, mas como na não necessidade de afastar, muitas vezes, toda equipe por ser contato de uma pessoa que eventualmente se infecte com o vírus.
Procon estará presente
E nesta quinta e sexta-feira, 26 e 27, o Procon da Prefeitura de Florianópolis irá montar uma tenda na Rua Felipe Schmidt, no Centro da Capital, para orientar consumidores com dúvidas em relação às ofertas da Black Friday. Além disso, uma equipe de fiscalização ficará de prontidão para situações emergenciais, em caso de desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor por parte de algum estabelecimento.
Segundo o diretor do Procon municipal, Fernando Fernandes, a ação vai permitir que os cidadãos façam compras de forma segura, pois poderão recorrer ao órgão em caso de dúvidas ou suspeita de fraude.
A tenda será instalada no calçadão da Rua Felipe Schmidt, próximo ao Senadinho Café, e terá uma equipe do Procon durante os dois dias, das 8h às 17h.
E agora que você chegou até aqui, gostaríamos de fazer um comentário sobre a sua leitura de nossas postagens. Como você tem acompanhado, nossas matérias são diferentes de outros sites de notícias; não temos anúncios no meio dos textos. Isso mesmo! Para não serem invasivos na sua leitura, nossos anunciantes estão em local fixo. Porém, essa receita, infelizmente, não é suficiente para manter os nossos custos.
Precisamos, E MUITO, de você como um leitor apoiador. Já que para mantermos o site assim, com bom conteúdo e livre dos anúncios “paraquedas”, precisamos do seu apoio! Será que podemos contar contigo? Dá só uma olhada nessa nossa ideia de apoio: Acesse ► imagemdailha. Se for viável, contamos com você! Pode ser?
Da redação