00:00
21° | Nublado

Fiscalização na Black Friday: Guarda Municipal prepara estratégias em Florianópolis

Foto: Divulgação/GMF

Publicado em 23/11/2020

Nesta sexta-feira, 27 de novembro, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Guarda Municipal, intensifica a fiscalização em pontos de comércio para a Black Friday. O intuito da ação é proporcionar maior segurança para a população realizar compras na última sexta-feira do mês de novembro, em que tradicionalmente os descontos em todas as lojas são maiores, o que atrai mais consumidores do que o habitual. 

Durante todo o dia os agentes da GMF ficarão em pontos estratégicos de maior movimentação do comércio na região Central e nos maiores bairros da Capital, que possuem muitas lojas com grande fluxo de pessoas. 

A operação ocorre por meio de três estratégias. A primeira é a fiscalização pessoalmente nos pontos citados. Além disso, as equipes também contarão com apoio do sistema de videomonitoramento, em que os agentes internos auxiliam quem está trabalhando nas ruas. O terceiro ponto de apoio da Guarda Municipal é o Projeto Guardião, que tem um canal direto com os comerciantes e com a população, para que possam acionar rapidamente as autoridades caso tenham suspeita ou confirmação de furtos ou roubos nos locais próximos a comércios. 

Mesmo com o período em que se espera maior movimento nas lojas por conta da Black Friday, a Guarda Municipal também estará fiscalizando o cumprimento das medidas sanitárias e decreto por parte dos comerciantes e da população, para que o momento de compras seja seguro e não gere aglomerações e risco de contágio do novo Coronavírus. A orientação é que apenas uma pessoa por família vá às compras e que qualquer pessoa que possua sintomas relacionados à Covid-19 não saia de casa.

 

 

E agora que você chegou até aqui, gostaríamos de fazer um comentário sobre a sua leitura de nossas postagens. Como você tem acompanhado, nossas matérias são diferentes de outros sites de notícias; não temos anúncios no meio dos textos. Isso mesmo! Para não serem invasivos na sua leitura, nossos anunciantes estão em local fixo. Porém, essa receita, infelizmente, não é suficiente para manter os nossos custos.

Precisamos, E MUITO, de você como um leitor apoiador. Já que para mantermos o site assim, com bom conteúdo e livre dos anúncios “paraquedas”, precisamos do seu apoio! Será que podemos contar contigo? Dá só uma olhada nessa nossa ideia de apoio: Acesse   imagemdailha. Se for viável, contamos com você! Pode ser?

Da redação