Festival Franz Cabaret volta à praça
O espetáculo promete emocionar e encantar com ritmos autênticos e a magia da música brasileira

Após o sucesso da estreia em março, o Festival Franz Cabaret chega à sua segunda edição celebrando a riqueza e a diversidade da música brasileira. O novo encontro ocorre no dia 24 de abril, às 19h, na Praça do Franz Cabaret, e apresenta o concerto inédito “Brasilidades”, com Luiz Zago ao piano e Elio Vistel nos sopros (flauta, clarinete e saxofones).
Com entrada gratuita, o evento promove uma imersão sonora que atravessa gêneros, épocas e influências, em um espetáculo que homenageia a multiplicidade que define a música brasileira. A proposta do concerto é explorar a intersecção entre o erudito e o popular, revisitando nomes como Chiquinha Gonzaga, Tom Jobim, Villa-Lobos, Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal e André Mehmari, além de apresentar uma peça inédita composta por Luiz Zago especialmente para o espetáculo. Os ritmos passeiam entre o frevo, chamamé, maracatu, choro e samba-canção, revelando as várias camadas que compõem a identidade musical do Brasil.
“A resposta do público na primeira edição confirmou que há uma demanda pulsante por eventos neste formato e o nosso desejo é que o Franz Cabaret se consolide como um espaço vivo de encontro entre a cidade e a música, valorizando artistas e fortalecendo o pertencimento coletivo”, destacam os curadores Tiago Rodrigues e Abreu Júnior, que assinam a direção artística do projeto.
Realizado ao ar livre, com a Ponte Hercílio Luz ao fundo, o Festival Franz Cabaret se alinha à tendência de reocupação cultural de praças e parques urbanos e o público, além de desfrutar da música, é contemplado com o cenário único, em uma atmosfera intimista e acolhedora.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
