00:00
21° | Nublado

Fanfarra da Ponte vai agitar Florianópolis
O evento ocorre no dia 22 de setembro, na Rua Victor Meirelles, com programação musical intensa para não deixar ninguém parado e comidas típicas

Fanfarraiá promete agitar Florianópolis com uma programação musical de 10 horas, incluindo apresentações de DJ Chong, FanForró, Gafieira do Carlão e, claro, a Fanfarra da Ponte. (Foto: Divulgação)

Publicado em 20/09/2024

Arraial em setembro? Temos!! A Rua Victor Meirelles, no Centro Leste de Florianópolis, vai se transformar em um grande palco para a 3° edição do Fanfarraiá, o tradicional arraial da Fanfarra da Ponte, projeto que une musicistas, músicos e estudantes de sopro e percussão na capital. O evento ocorre no dia 22 de setembro, das 15h às 22h, e promete muita música e diversão para todas as idades em pleno mês de setembro. O evento gratuito e aberto ao público é uma celebração da cultura popular e uma oportunidade para a comunidade apreciar o talento e a dedicação dos músicos e alunos envolvidos no projeto, vai contar com uma programação musical de cerca de 10 horas, mas em caso de chuva, o evento pode ser adiado.

O Fanfarraiá é um evento único e uma grande oportunidade da Fanfarra da Ponte e os alunos do Núcleo de Estudos apresentarem o repertório ensaiado durante todo o primeiro semestre. Este ano, a programação está repleta de atrações imperdíveis, e sim, terão comidinhas típicas de um arraial de verdade! Entre as atrações está a apresentação energizante do DJ Chong, com uma seleção musical diferenciada e especial; tem também apresentação do FanForró (arrumadinho de forró dos profs da Fanfs), e a Gafieira do Carlão, que promete envolver o público com o melhor do samba de gafieira e com identidade própria. E o ponto alto da noite será a apresentação da Fanfarra da Ponte, com um repertório vibrante e arranjos próprios, e com a participação dos alunos do Núcleo de Estudos da Fanfarra. Além das apresentações artísticas, o Fanfarraiá vai contar ainda com as tradicionais barraquinhas de comidas típicas.

O evento desempenha um papel crucial na captação de recursos para a sustentabilidade dos projetos da Fanfarra da Ponte, como as apresentações em comunidades vulneráveis da região, o que promove a inclusão e a educação musical local. E o Núcleo de Estudos Fanfarra da Ponte é um projeto cultural realizado pela Associação Cultural Cachola de Bernunça, por meio do Programa de Incentivo à Cultura - PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura e conta com o incentivo da CELESC.

 

 

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

“O Fanfarraiá é mais do que uma festa; é uma celebração da cultura e um momento de união da comunidade. É também uma oportunidade para mostrarmos o trabalho incrível que nossos alunos e músicos vêm desenvolvendo. Esperamos que todos venham e se juntem a nós para um dia inesquecível,” afirma Mônica Becker, produtora da Fanfarra da Ponte.