Ex-Beatle encerra turnê 'Got Back' no Brasil com show histórico em Florianópolis
Evento com duração de quase três horas reuniu cerca de 33 mil fãs na Ressacada
Neste sábado, 19 de outubro, Paul McCartney retornou a Florianópolis após 12 anos para encerrar a turnê ‘Got Back’. O show, realizado no Estádio da Ressacada, reuniu mais de 33 mil fãs em uma noite especial que começou às 21h30 e se estendeu por quase três horas. Ao subir ao palco, Paul saudou o público com um caloroso "Boa noite, manezinhos", criando conexão imediata com os fãs.
Em uma bela homenagem ao Outubro Rosa, tanto Paul quanto seus seguranças usaram munhequeiras cor-de-rosa, simbolizando o apoio à campanha de conscientização sobre o câncer de mama. No repertório, mais de 30 canções mesclando clássicos de sua carreira solo com hits eternizados dos Beatles.
McCartney abriu a noite com “Can’t Buy Me Love” e seguiu com sucessos como
“Juniors Farm”, “Letting Go” e “Drive my car”, fazendo o público vibrar com sua versatilidade musical. Durante o show, ele convidou "homens, mulheres e toda a raça para cantar junto", reforçando o poder inclusivo da música.
Em um dos momentos mais marcantes do show na Ressacada, Paul McCartney emocionou o público ao tocar "Get Back" com a participação de John Lennon em vídeo. A apresentação, parte da turnê "Got Back Tour", reuniu cerca de 40 mil pessoas em uma noite histórica.
Acompanhado de seus fiéis músicos — Rusty Anderson e Brian Ray nas guitarras, Wix Wickens nos teclados e Abe Laboriel Jr. na bateria —, além do trio Hot City Horns com seus sopros, Paul entregou uma performance energizante, que fechou com chave de ouro sua passagem pelo Brasil.
O retorno de McCartney a Florianópolis foi destacado pelo produtor Paulo Fellin, responsável por trazer o show à cidade. "Trazer Paul McCartney de volta a Florianópolis após 12 anos foi uma grande realização. Um evento dessa magnitude coloca a nossa cidade no mapa dos grandes espetáculos internacionais e reforça sua importância cultural e turística", disse Fellin sobre o impacto do show.
Paul McCartney, aos 82 anos, continua mostrando que seu legado é atemporal, deixando a plateia catarinense - e muitos turistas vindos de cidades vizinhas - em êxtase e garantindo que seu retorno à Ilha da Magia seja lembrado por muitos anos.
Com a música Live and Let It Die, Paul McCartney encerrou a primeira parte do show que teve duração de 2h15min. Confira!
Jornalista do Imagem da Ilha, que esteve presente nesta noite inesquecível, foi entrevistado durante o show do Paul McCartney.
Confira a setlist completa do show
CAN'T BUY ME LOVE
JUNIORS FARM
LETTING GO
DRIVE MY CAR
GOT TO GET YOU INTO MY LIFE COME ON TO ME
LET ME ROLL IT
GETTING BETTER
LET 'EM IN
MY VALENTINE
1985
MAYBE I'M AMAZED
I'VE JUST SEEN A FACE
IN SPITE OF ALL THE DANGER
LOVE ME DO
DANCE TONIGHT
BLACKBIRD
HERE TODAY
NOW AND THEN
NEW
LADY MADONNA
JET
MR KITE
SOMETHING
OBLA DI OBLA DA
BAND ON THE RUN
GET BACK
LET IT BE
LIVE AND LET DIE
HEY JUDE
I'VE GOT A FEELING
BIRTHDAY
SGT PEPPER / HELTER SKELTER
GOLDEN SLUMBERS
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI