00:00
21° | Nublado

Evento gratuito une tecnologia e acessibilidade
Encontro reunirá especialistas, indústrias e poder público para discutir práticas e tecnologias que promovam a inclusão de pessoas com deficiência

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Inclu_Tech, evento da FIESC que promove o diálogo sobre inclusão de pessoas com deficiência por meio da tecnologia e da colaboração. (Foto: Divulgação)

Publicado em 06/05/2025

Foram abertas as inscrições para a 2ª edição do Inclu_Tech, evento que conecta pessoas com deficiência, indústrias, instituições, poder público e sociedade para debater ações, compartilhar experiências e tecnologias para um mundo mais inclusivo.

O encontro ocorrerá no dia 22 de maio, na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis. Também poderá ser acompanhado pela internet. As inscrições podem ser feitas neste link, gratuitamente.

PROGRAMAÇÃO

A abertura será às 13h30, com o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. Na sequência, haverá a apresentação Inclu_Tech Tour – Inclusão e Tecnologia, o painel Experiências Exitosas e Trabalho e a apresentação Referências Nacional e Internacional.

A palestra magna será ministrada por Augusto Piazza, auditor do Estado e idealizador do projeto Fora da Curva, que dá nome à apresentação: Fora da Curva: quando a colaboração ultrapassa limites. Aos 23 anos, Piazza sofreu um acidente de carro que o deixou tetraplégico. Desde então, compartilha sua trajetória marcada por aprendizado e colaboração.

O encerramento contará com a participação de representantes do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego e da própria FIESC, organizadora do evento. A programação completa pode ser consultada neste link.

 

 

 

Da redação

Fonte: Fiesc

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI