Evento discute saúde feminina e lança novo projeto
A ação inclui debates e inovações em inteligência artificial voltadas para o bem-estar da mulher
Nesta terça-feira (29), o LK Design será palco de um importante evento promovido pelo LIDE Mulher, com foco na saúde feminina. Com o encerramento do mês dedicado ao Outubro Rosa, o evento abordará temas essenciais desse universo, com foco especial às mulheres líderes. A ocasião também será marcada pelo lançamento oficial do projeto “Run Mulher”, um movimento para mobilizar o bem-estar feminino além de contribuir para causas como a prevenção ao câncer de mama e o combate à violência contra a mulher.
“A saúde da mulher é uma prioridade. Precisamos discutir não apenas o cuidado, mas também como a saúde impacta diretamente nas decisões que tomamos no dia a dia”, destaca Denise Maidanchen, presidente do LIDE Mulher.
Durante o evento, serão discutidos tópicos como a importância da saúde para lideranças, promovido pela LHH, e a discussão sobre longevidade de vida com a Quanta Previdência. Além disso, a startup Linda apresentará inovações em inteligência artificial voltadas para a saúde feminina, enquanto Gabriela Brincas, do Baía Sul Mulher, trará insights sobre a nova iniciativa "Run Mulher".
Corrida para as mulheres
O lançamento oficial da “Run Mulher”, uma iniciativa do LIDE Mulher e Baía Sul Mulher, será um dos pontos altos da noite. Programada para março de 2025, a corrida de 5 km visa promover a saúde da mulher e arrecadar fundos para instituições que apoiam mulheres diagnosticadas com câncer de mama e vítimas de violência doméstica. “A ‘Run Mulher’ é uma celebração da força feminina. Estamos unindo a saúde à solidariedade, e isso faz toda a diferença”, reforça Gabriela.
Um caso de inspiração
Um dos destaques do evento será a participação de Amanda Rubio, influencer e ex-tetraplégica, que tem como objetivo voltar a correr. Amanda é um exemplo inspirador de superação, tendo sido baleada em 2014, o que resultou em sua tetraplegia. Mesmo diante desse desafio, ela se formou em Educação Física e se tornou mentora, ajudando outras pessoas a acreditarem em si mesmas. Agora, após uma década de luta, ela decidiu desafiar-se mais uma vez, buscando seu maior sonho: voltar a correr e jogar futebol com seu filho. Seu projeto, “O Despertar de uma Campeã”, visa inspirar milhares de pessoas a despertarem seu campeão interior.
O evento promete não apenas ser um momento de reflexão, mas também de ação e mobilização em prol da saúde e bem-estar das mulheres.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI