00:00
21° | Nublado

Estudante da Capital garante classificação na Gymnasiade
Theo Cruz vai disputar a modalidade do tênis de mesa

Theo Cruz foi medalhista de bronze no tênis de mesa sub-18 nos Jogos Escolares Brasileiros no último fim de semana (Crédito da foto: Divulgação)***CLIQUE PARA AMPLIAR A IMAGEM

Publicado em 22/05/2024

O atleta de tênis de mesa, Theo Cruz, conquistou a vaga para representar o estado de Santa Catarina na Gymnasiade, as Olimpíadas Mundiais Escolares que acontecem no mês de outubro no Bahrein. A classificação veio após a etapa dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), que foi realizada em Aracaju, capital de Sergipe, no último fim de semana quando disputou a competição da categoria sub-18 e terminou na zona de classificação.

O tênis de mesa faz parte da vida de Theo Cruz, que apesar de bastante jovem precisou atravessar o país acreditando no seu próprio sonho no esporte. O atleta migrou da cidade de Piri-Piri, interior do Piauí, para Florianópolis em Santa Catarina e atualmente roda o Brasil disputando competições da modalidade.

“Primeiramente queria agradecer a Deus, toda  a minha equipe que treina comigo em Florianópolis porque tenho certeza que se não fossem eles eu não estaria vivendo este momento neste ano. Eu acredito que esse é o principal resultado da minha carreira, jornada esta que exige de mim muita dedicação vivendo longe de casa, mas são conquistas como esta que fazem a gente ter certeza que tudo vale a pena”, celebrou Theo.

Theo Cruz é aluno da escola estadual EEB Getúlio Vargas, localizada no bairro Saco dos Limões em Florianópolis. O atleta fala sobre a forte influência da modalidade no esporte escolar que foi fundamental no desenvolvimento de sua carreira.

“Com certeza, o tênis de mesa é muito importante para as instituições de ensino do estado de Santa Catarina. Além de representar a minha equipe, eu represento também a EEB Getúlio Vargas e desde que comecei a minha carreira no tênis de mesa, eu  soube conciliar a importância dos estudos aliada ao esporte e é isso que os professores da rede estadual passam para nós todos os dias. Que o tênis de mesa e outras modalidades continuem movimentando milhares de alunos por todo o estado, e que grandes eventos como o JESC, continuem revelando inúmeros talentos”, frisou o atleta.

 

 

Da redação

Fonte: SECOM

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045