Espaço democrático: Cidades Invisíveis inaugura sede no centro da capital
O Cidades Invisíveis acaba de inaugurar o Social Basement, local destinado à inovação social no porão do complexo Oswaldo Cabral, patrimônio histórico e cultural de Florianópolis. Depois de oito anos de projeto, iniciado em 2012, é a primeira vez que o Cidades Invisíveis conta com uma sede. O local nasce para unir no mesmo espaço a inovação social, escritório e loja.
“Aqui iremos desenvolver todas as ideias das nossas ações e promover cursos e capacitações para lideranças comunitárias. Esse é um espaço plural, democrático e inclusivo. Em 2012, demos nosso primeiro passo. Eram, literalmente, apenas dois braços e duas pernas. Hoje somos centenas de corações pulsando com o mesmo propósito: realizar juntos a verdadeira transformação social”, destaca Samuel Schmidt, fundador do Cidades Invisíveis.
O impacto social já chegou a várias regiões do Brasil e do mundo. Ao todo, são mais de 25 mil pessoas atendidas, mais de 500 voluntários ativos, mais de 10 coleções lançadas, uma marca que ultrapassa os 15 mil produtos vendidos e incontáveis sorrisos.
Serviço:
O quê: Social Basement
Onde: Porão do complexo Oswaldo Cabral, Rua Esteves Júnior, nº 546 - Centro, Florianópolis - SC
Horários: de segunda a sexta-feira das 9h às 19h e aos sábados das 14h às 18h
Estacionamento no local
Da redação