00:00
21° | Nublado

Empresa que vai gerenciar restaurante popular da Capital é escolhida

De acordo com a Prefeitura de Florianópolis, o restaurante tem como público alvo pessoas que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade alimentar, com foco para aquelas de pequeno orçamento familiar, pessoas em situação de rua, estudantes e trabalhadores (Foto: Divulgação/PMF) **Clique na imagem para ampliar

Publicado em 20/05/2022

Nessa quarta-feira, 18, foi encerrada a seleção da Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos que será responsável pela gestão compartilhada do primeiro Restaurante Popular da capital. 

De acordo com a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, entre 29 de março e 24 de abril, as interessadas encaminharam seus projetos de gestão. Todas as propostas foram analisadas por uma Comissão de Seleção, criada especialmente para julgar o presente Chamamento Público, de número 003/SEMAS/2022. 

Classificadas por ordem de pontuação, decorrentes de critérios detalhados no edital de seleção, duas instituições cumpriram os requisitos. Em primeiro lugar ficou o Instituto "AMINC", com 51 pontos, seguida pela "Ação Social Nós na Rua", com 36. Uma terceira organização foi desclassificada na seleção por não cumprir todos os critérios. 

O Instituto "AMINC", Associação De Assistência Social e Educacional Amor Incondicional, fica convocado para apresentar, no prazo de 15 dias, o Plano de Trabalho e toda a documentação necessária para a celebração da parceria com a Prefeitura. 

A parceria será firmada através de Termo de Colaboração, com vigência inicial de 12 meses, podendo ser prorrogada, desde que não ultrapasse o período total de execução de 5 anos. 

O Restaurante Popular

De acordo com a Prefeitura de Florianópolis, o restaurante tem como público alvo pessoas que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade alimentar, com foco para aquelas de pequeno orçamento familiar, pessoas em situação de rua, estudantes e trabalhadores, entre outros, todos residentes em Florianópolis. 

Além do serviço direto de alimentação, o Restaurante Popular vai promover ações para adoção de práticas e hábitos alimentares saudáveis, resgate da cultura gastronômica local, combate ao desperdício, tratamento dos resíduos orgânicos e a criação de hortas, fazendo com que os usuários do serviço tenham sua cidadania fortalecida em diferentes frentes.

Da redação

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para voltar a página de entrada do portal Imagem da llha clique AQUI