Empreendedorismo feminino terá encontro na Capital
Iniciativa reunirá mais de 100 palestrantes e mais de 8 mil mulheres presencialmente
O Delas Summit 2024, maior evento de empreendedorismo feminino do sul do Brasil, idealizado pelo Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios, do Sebrae/SC, será realizado nos dias 21 e 22 de novembro, em Florianópolis, no CentroSul. É a 2ª edição do evento, que busca fomentar o empreendedorismo feminino, gerar conexão, networking e fortalecer negócios liderados por mulheres.
Serão dois dias de evento com diversas atividades, auditórios, área de negócios e importantes formadoras de opinião e tendências do mercado nacional. Neste ano, o Delas Summit contará com mais de 100 palestrantes, 16 horas de programação presencial, 30 parceiros, 300 pequenas expositoras, uma plenária e oito palcos simultâneos. Haverá transmissão online das palestras da plenária. Também serão realizadas visitas técnicas ao ecossistema de Florianópolis. Espera-se cerca de 8 mil mulheres presencialmente.
Na plenária, está organizado o palco principal para as palestras magnas, onde também será realizada a cerimônia nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Já os palcos simultâneos contam com temas como Delas é Atitude, Delas é Transformação, Delas é Inovação e Delas é Inspiração. O espaço da feira e exposição será dividido em o “Delas é Negócios”, com empresas e entidades que apoiam o Empreendedorismo Feminino oferecendo soluções e tecnologias inovadoras, e o “Delas é Conexão”, com 300 estandes (150 ao dia) com pequenos negócios liderados por mulheres.
“Neste ano, o Delas Summit terá o dobro de horas de evento e de palcos simultâneos, sem contar o grande número de palestrantes comparado a nossa 1ª edição. Isso significa que o primeiro evento foi um verdadeiro sucesso, e que há interesse das mulheres em se aprofundarem em tudo o que diz respeito ao mundo dos negócios. A equidade de gênero e o empreendedorismo feminino são cada vez mais necessários para o desenvolvimento econômico e social do Estado e do país. Elas estão percebendo isso e ocupando os seus espaços, não existe mais volta, o empreendedorismo é para as mulheres!”, afirma o diretor superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca.
Os ingressos podem ser adquiridos pelo site.
Dados do empreendedorismo feminino no Brasil
O Brasil é o 7° país com maior número de empreendedoras. Dos 52 milhões de empreendedores existentes no país, 32 milhões são mulheres. Cerca de 46% dos empreendedores iniciais são mulheres, e 40% das empreendedoras iniciais pretendem abrir de uma a cinco vagas de emprego. Além disso, 51% das empreendedoras são chefes de domicílio, a principal tomadora de decisão sobre as compras.
Dados do empreendedorismo feminino em Santa Catarina
As mulheres são donas de 35% dos negócios existentes em Santa Catarina. Nos últimos dez anos, o número de mulheres donas de negócios aumentou 213%. Outro dado importante é que 68% das donas de negócios empregam até cinco pessoas, gerando mais emprego e renda, e consequentemente o desenvolvimento econômico do Estado.
Dados do Delas Summit 2023
Em 2023, a 1ª edição contou com mais de 3.200 participantes, 20 palestrantes, 8 horas de programação presencial e uma plenária e quatro palcos simultâneos.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI