00:00
21° | Nublado

Edu Vieira tem 1º trecho duplicado já pavimentado
As obras foram retomadas após o término da nova licitação

Reinicio das obras das obras aconteceu há 20 dias (foto: Divulgação/PMF)

Publicado em 06/07/2022
A Rua Deputado Antônio Edu Vieira, no Pantanal, já está com o primeiro trecho duplicado com pavimentação asfáltica em 600 metros. O serviço foi realizado pela Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Infraestrutura, no final de semana.
 
De quando as obras foram retomadas, há cerca de 20 dias, outra novidade que já pode ser vista é a implantação da ciclovia (que será bidirecional) com trecho concretado em 160 metros, no lado da UFSC. No mais, seguem os serviços de drenagem.
 
Essas obras de duplicação e revitalização da Edu Vieira contemplam o segmento que vai da interseção da Dona Benta, na entrada da Rua João Pio Duarte Silva, no Córrego Grande, até a rótula da Eletrosul, na esquina com a César Seara, na Carvoeira. Ele abrange 1,3 km de extensão, sendo que os serviços englobam ainda o melhoramento das alças de acesso e retorno; a implantação de passeios margeando a ciclovia, e a devida sinalização viária.
 
Uma novidade que já pode ser vista é a implantação da ciclovia bidirecional - com trecho concretado em 160 metros
  
 
De acordo com o secretário Valter Gallina, só depois da conclusão total da implantação deste novo trecho (que futuramente terá o sentido Córrego Grande - Pantanal) e do deslocamento provisório de trânsito para ela é que será dado início à revitalização da parte atual da via. Com restauração do sistema de drenagem, inclusive com a continuidade da galeria de travessia no trevo entre a Edu Vieira e a Avenida César Seara, na Carvoeira, recém-implantado no trecho duplicado.
 
Novo retorno
 
Na Avenida Professor Henrique da Silva Fontes, na Trindade, cerca de 400 metros à frente da interseção da Dona Benta, um novo retorno vai servir aos motoristas que deixam o Córrego Grande em direção ao Pantanal ou à Trindade (passando por dentro da UFSC) com área maior de estocagem de veículos para evitar engarrafamentos.
 
As obras sob a execução da empreiteira Planaterra Terraplanagem e Pavimentação Ltda. têm prazo de oito meses. Trata-se de um investimento de R$ 12.848.654,53.A empresa responsável pelos trabalhos é a mesma que fez a recente revitalização da Via Expressa Sul, entre o Saco dos Limões e a Costeira do Pirajubaé.
 

Da redação
 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para voltar a página de entrada do portal Imagem da llha clique AQUI