Doses de vacinas são insuficientes na Capital
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, começou a vacinar profissionais de Saúde e idosos acolhidos em Instituições de Longa Permanência no dia 19 de janeiro. Até essa quinta-feira, 04, foram 8.147 profissionais de Saúde vacinados e 833 idosos acolhidos em ILPIS.
Entre os profissionais de Saúde vacinados pelo Município, 1.751 pessoas trabalham na Cidade, mas não residem na Capital.
A Prefeitura esclarece ainda que, conforme decidido a nível estadual, necessita ainda de mais aproximadamente 10 mil doses para vacinar todos os profissionais de Saúde da Capital e mais doses para poder iniciar a imunização de idosos com mais de 75 anos. Atualmente em Florianópolis há estimado mais de 20 mil trabalhadores da Saúde atuando, o que não representa as doses recebidas pelo Município, que foi de 13.490, juntando vacinas do tipo Coronavac e Oxford/AstraZeneca.
As fontes sobre o número de trabalhadores da Saúde que atuam na Capital são baseados na estimativa da última vacinação contra a gripe realizada na Cidade e do cadastro dos conselhos de classe dos profissionais de saúde.
Na terça-feira, 02, a Prefeitura recebeu mais 4.200 doses de Coronavac que serão utilizados para seguir vacinando profissionais de Saúde.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!