Domingo (08) é dia de curtir teatro no Parque da Luz
Na programação do Curta o Parque estão três espetáculos, além de Mostra de Artes, oficinas, distribuição de mudas e Walking Tour
Domingo, dia 8 de setembro, é dia de Curta o Parque, no Parque da Luz, com atrações que valorizam a cena artística local e levam arte e cultura de forma democrática para todos. Na programação desta edição, três espetáculos teatrais, Mostra de Artes, oficinas e Walking Tour com Guia Manezinho, um roteiro de uma hora que conta toda a história da área verde e do Parque da Luz. Tudo gratuito, a partir das 14h30.
Toda a programação acontece no amplo gramado do coração verde do Centro da cidade. As oficinas Brincando com a Natureza do Parque, de Bambolê, de Slackline, além da Mostra de Artes e distribuição de mudas pela Associação dos Amigos do Parque da Luz são realizadas simultaneamente durante todo o evento, que vai até às 18h. Nesta edição, terá também Teatro Lambe-lambe, com Elis Mira, a tarde inteira. O Walking Tour será às 16h e promove um passeio pela história do Parque e arredores. Food trucks já estarão abertos a partir das 12h.
Três espetáculos teatrais no Parque da Luz, de graça
Os espetáculos teatrais irão acontecer a partir das 15h30. Quem dá a largada é “Aquelas que Moram Nelas”, com atuação e concepção de Natele Peter e direção de Natália Curioletti. Cheio de poesia e ludicidade, fala de ancestralidade e conta a história de uma menina que se muda para uma nova cidade, longe da avó com quem ela passava as tardes. Quando chega na casa nova e vai abrir as caixas, encontra brinquedos feitos pela avó e, a partir dessas memórias, revive as histórias que ouviu. Ela percebe que os ensinamentos contidos nas histórias vão ajudá-la na nova fase.
Na sequência, às 16h10, Atrapatrupe apresenta “As Estações", com Gabriela Leite e Márcio Momesso. Trata-se da antiga história do Sr. Cigarra e da Dona Formiga. Ele passando os dias a cantar e ela a trabalhar. Até que, com a chegada do inverno, esse inveterado cantor precisa de abrigo para renovar suas energias para alegrar a próxima primavera, e é na porta da Dona Formiga que ele vai bater…
Para fechar a tríade de espetáculos escolhidos para essa edição, Grupo Cirandela apresenta "Pra contar estrelas", às 17h. Nesta peça, os Guardadores de Tempo Prócion e Kuiper viajam pelo universo para capturar os mais variados tipos de tempo. Eles obedecem ao Relógio, aquele que dita o Procedimento Padrão. Mas aqui eles se deparam com um tempo diferente, um novo tempo. Isso muda tudo, transforma, causa mutação.
A classificação de todos os espetáculos é Livre.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI