Demolições e embargos acontecem em bairros da Capital
Nesta primeira quinzena de setembro, foram realizadas demolições parciais de dois prédios no bairro Ingleses e de uma edificação no Campeche. No Ribeirão da Ilha, foram três edificações demolidas parcialmente e totalmente. Além disso, também foram feitos embargos em construções irregulares nos bairros Jurerê, Santa Mônica, Canasvieiras e Itacorubi. Esse conjunto de ações fazem parte do cronograma de fiscalizações feitas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU).
O motivo dos embargos e das demolições foi a falta do alvará de construção, habite-se e demais autorizações dos órgãos ambientais, além do desacordo com o projeto de construção aprovado junto à SMDU. O Município de Florianópolis reforça para a população que deseja negociar um imóvel, que se certifique da idoneidade da pessoa com a qual está negociando, além de verificar se o empreendimento possui todas as documentações necessárias.
Obra embargada no Itacorubi
O secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Nelson Mattos Jr, ressalta que o trabalho de fiscalização continuará intenso em todas as regiões de Florianópolis, “Essas ações são algumas das que estão no nosso cronograma, ao longo do mês as fiscalizações se intesificarão e novas intervenções serão feitas pela SMDU”.
Para denúncias de obras irregulares, entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano pelo número (48)3251-4942 ou pelo e-mail: gf.smdu@pmf.sc.gov.br.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp