Defesa Civil alerta para maré alta e alagamentos
Picos de maré podem causar até 30 cm de alagamento na SC-405

A Defesa Civil de Florianópolis emitiu nesta sexta-feira (5) um alerta para agitação marítima que pode causar alagamentos em áreas próximas à costa. Os trechos mais críticos apontados incluem a SC-405, no bairro Rio Tavares, e a Avenida da Saudade.
Picos de maré e horários de atenção
O pico da maré está previsto para ocorrer às 14h30, podendo formar uma lâmina de água de aproximadamente 30 cm que atinge as três pistas da SC-405, causando impactos nos dois sentidos da via. Durante a madrugada de sexta para sábado, outro pico de maré alta deve acontecer por volta de 1h20, atingindo as mesmas regiões.
Orientações para moradores e motoristas
A Defesa Civil recomenda atenção redobrada para quem mora ou trafega em áreas próximas ao mar e alerta para evitar contato com a água em locais de risco. Em situações de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.
Monitoramento e apoio da Guarda Municipal
A Guarda Municipal de Florianópolis acompanhará a situação junto à Defesa Civil para garantir a segurança das pessoas e a fluidez do trânsito. A corporação pode ser contatada pelo número 153.
Frio intenso chega a Florianópolis com mínima de 10°C e ações de acolhimento serão reforçadas para população em vulnerabilidade
O amanhecer deste sábado (6) deve ser marcado por temperaturas mais baixas em Florianópolis. A Defesa Civil do município emitiu um alerta para a chegada de uma massa de ar frio que deve derrubar os termômetros durante a madrugada, com mínima prevista de 10°C.
Com a mudança no clima, a Prefeitura anunciou o reforço das equipes que atuam no atendimento a pessoas em situação de rua. A operação será realizada pelas Secretarias de Assistência Social e de Segurança e Ordem Pública, entre a noite de sexta-feira (5) e a madrugada de sábado (6). O objetivo é oferecer acolhimento e garantir proteção durante o período de frio mais intenso.
Atenção especial a grupos vulneráveis
O alerta também se estende a outros grupos que podem sentir mais os efeitos da queda de temperatura, como idosos, crianças e animais de estimação. A Defesa Civil recomenda cuidados redobrados nesses casos e reforça que situações de emergência devem ser comunicadas pelo telefone 199.
Leia também:
- Frente fria deixa SC instável neste fim de semana
Da redação
Fonte: PMF
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI

Notícias relacionadas Ver todas
