Corridas do Bem supera meio milhão em doações
Circuito organizado pelo SESI/SC destina parte do valor das inscrições a entidades sociais do estado; desde 2016, quando foi criado, dezenas já foram beneficiadas
O circuito de corridas de rua organizado pelo SESI/SC ultrapassou a marca simbólica de mais de meio milhão de reais repassados a instituições beneficentes de Santa Catarina desde 2016.
A cifra foi superada na etapa de Florianópolis, em 22 de setembro, quando R$ 15,7 mil foram destinados à instituição Caminho do Afeto, que atende pessoas em vulnerabilidade social.
Desde que foi criado, há oito anos, para estimular atividade física e solidariedade, o Corridas do Bem destina parte do valor das inscrições a entidades beneficentes das cidades-sede das provas.
Dezenas delas, de diversas áreas de atuação, de todas as regiões do estado, já foram beneficiadas. A escolha é feita pela organização da prova com base no impacto das ações sociais.
O circuito de corridas solidárias do SESI/SC ultrapassa marca histórica de repasses para entidades em vulnerabilidade.
RETOMADA
Neste ano, o circuito voltou à normalidade após quatro temporadas atípicas: a pandemia afetou a de 2020 e 2021; em 2022, só teve prova em Caçador; em 2023, em Lages e Rio do Sul (remarcada por causa da enchente).
Com a retomada, as destinações também se restabeleceram, e a cifra simbólica foi atingida.
O calendário de 2024 já teve provas em Joinville (23/06), Tubarão (14/07), Blumenau (21/07), Chapecó (01/09) e Florianópolis (22/09). Até dezembro, outras cinco serão disputadas (lista de cidades abaixo).
BENEFICIADOS EM 2024
Joinville – Associação de Amigos das Crianças do Lar Abdon Batista, que atende crianças e adolescentes encaminhadas pelo Conselho Tutelar e pelo Juizado da Infância e Juventude.
Tubarão – Rede Feminina de Combate ao Câncer, que existe há 43 anos e atende mulheres do município e região.
Blumenau – Casa de Acolhida São Felipe Neri, onde crianças e adolescentes em vulnerabilidade social têm atividades no contraturno escolar.
Chapecó – Associação de Amigos dos Autistas (AMA) e Associação dos Voluntários do Hospital Regional do Oeste (AVHRO).
Florianópolis – Caminho do Afeto, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social, com ações como banho e acolhimento familiar.
PRÓXIMAS ETAPAS
Joaçaba: 19/10
Brusque: 26/10
São Bento do Sul: 10/11
Caçador: 24/11
Lages: 07/12
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI