Corrida virtual une esforços para compra de triciclos adaptados
Nos dias 22 e 23 de maio, acontece o 1º Corre e Pedala Virtual pela inclusão. O evento tem como principal objetivo institucional a arrecadação de fundos para compra de triciclos adaptados em prol do Instituto IPE – Instituto Paratletas Corredores, de Florianópolis. E ainda, vai estimular a continuidade da prática esportiva, corrida e ciclismo, sem caráter competitivo e de forma segura.
A prova acontece no formato virtual, ou seja, o atleta pode realizar no local e horário que considerar melhor, desde que dentro do período do evento. A programação estará disponível on-line pelo Instagram da Corre Brasil, e terá as seguintes modalidades de participação: 5k Fast Run = 5km de corrida; 28k Sprint = 7km de corrida + 21km de Bike; 42k Marathon = 14km de corrida + 28km de Bike; 63k Ultra = 21km de corrida + 42km de Bike; e ainda, 126k Endurance = 42km de corrida + 84km de Bike. Os atletas deverão cumprir as duas modalidades em dois dias consecutivos e após cumprir o percurso, publicar seu resultado no site da Corre Brasil para fins de ranking por categoria.
"Durante o ano passado, promovemos uma série de corridas virtuais com o intuito de manter os atletas motivados e conectados com a nossa marca. Em 2021, não tínhamos a intenção de realizar novas corridas virtuais, mas voltamos atrás quando percebemos que as corridas presenciais tiveram que ser adiadas novamente. Mas agora, precisávamos de um novo sentido para as virtuais. Foi então que decidimos unir motivação à prática esportiva e uma causa social relacionada ao nosso universo. Afinal, proporcionar a sensação da corrida para alguém que não pode correr é indescritível”, destaca Mariana Neves, coordenadora de eventos da Corre Brasil.
O Instituto IPE
O Instituto IPE - Instituto Paratletas Corredores é uma instituição sem fins lucrativos, que teve início em 2016 com apenas quatro atletas, e hoje atende mais de 60 pessoas promovendo ações ligadas ao esporte e lazer, com foco a inclusão de pessoas com deficiência e voluntários, na Grande Florianópolis. “Temos uma grande expectativa em relação à corrida, pois o instituto IPE, tem como missão fazer a inclusão de deficientes através de atividades esportivas, e somos uma instituição sem fins lucrativos, portanto nossa renda é baseada em doações e venda de camisas do projeto. Por isso, acreditamos que essa parceira junto com a Corre Brasil e a empresa Duplique irá nos ajudar muito, tendo em vista que parte da arrecadação da corrida será revertido para a compra de novos triciclos adaptados para os atletas do IPE. E assim vamos continuar estimulando a inclusão e a prática esportiva”, destaca Paulo Demetrio – Vice Presidente do Instituto IPE Paratletas Corredores.
Corridas virtuais
As corridas virtuais foram a alternativa encontrada por organizadores e corredores de todo o mundo para se manterem motivados e em atividade. A possibilidade de escolher a melhor forma de cumprir os desafios no horário de preferência tem sido um dos motivos do crescimento desse segmento. Durante o ano de 2020, a Corre Brasil reuniu cerca de 4.500 atletas nesta modalidade de evento.
Inscrições
As inscrições do 1º Corre e Pedala Virtual pela inclusão estarão disponíveis até o dia 18 de maio pelo endereço eletrônico www.correbrasil.com.br. Os valores para participar partem de R$ 9,90 a R$ 99,90, e cada opção de kit possui um percentual de doação para o Instituto.
Idosos e Pessoas com Deficiência possuem desconto na inscrição. O atleta ainda pode optar em realizar doações adicionais ou comprar uma camiseta para ajudar a causa. O valor arrecadado será destinado ao Instituto para compra de triciclos adaptados que serão usados na retomada dos eventos presenciais.
Conheça mais sobre o IPE: http://www.instituto-ipe.org/
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!