00:00
21° | Nublado

Convenção de Malabarismo e Circo traz show inédito ao Campeche
Palhaços, malabaristas e artistas de diferentes países se encontram na capital catarinense em uma celebração da arte e do convívio coletivo

Neste sábado (19), artistas e entusiastas do circo farão apresentações abertas à comunidade, durante a programação da 6ª Convenção de Malabarismo e Circo, no Campeche. (Foto: Renatisses)

Publicado em 15/04/2025

O Campeche, bairro do Sul da Ilha de Santa Catarina, está prestes a se transformar em um picadeiro. Isso porque neste sábado (19), artistas e entusiastas que estiverem participando da 6ª Convenção de Circo e Malabarismo de Florianópolis apresentarão, gratuitamente, o Cortejo Circense e o Gala de Rua. A partir das 14h, o cortejo sairá da Associação dos Funcionários Estaduais da Saúde de Santa Catarina (AFESSC) e chegará ao Parque Cultural do Campeche (PACUCA), onde será apresentado o show, com os mestres de cerimônia Palhaça NelSom e Cartola. 

O projeto, assinado pela Tempestá Cultural, vai reunir mais de 300 artistas e entusiastas da arte circense em Florianópolis, durante a 6ª edição do evento, que será de 17 a 20 de abril. De acordo com a coordenadora, Cristina Villar, a convenção é um evento realizado em diversos locais do Brasil, e essa da capital catarinense entrou para o calendário de profissionais também de países vizinhos. 

“Temos artistas e pessoas interessadas na arte circense que vêm da Argentina, Uruguai e de outras cidades do Brasil, para se desenvolver mais como artista, mas também para criar mais conexões sociais mesmo”, conta Cristina. Ela reforça que a prática do malabarismo e do circo cresceu exponencialmente no país, especialmente entre pessoas que não possuem vínculo profissional ou tradicional com as artes circenses.

De acordo com ela, esse crescimento se deve, também, aos inúmeros benefícios para a saúde que essas atividades proporcionam, além do desenvolvimento criativo que estimulam. “Por isso, fica o convite: venham, participem do Cortejo Circense e do Gala de Rua, é sempre uma oportunidade de acompanhar o fazer artístico e descobrir novas possibilidades”, conclui. 

A 6ª Convenção de Malabarismo e Circo de Florianópolis tem o apoio do Edital Elisabete Anderle 2023, por meio da Fundação Catarinense de Cultura e do Governo do Estado de Santa Catarina. Esta edição, que é uma produção da Tempestá Cultural, contará com uma programação diversificada com atividades abertas à comunidade.

 

 

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI