00:00
21° | Nublado

Comércio estará com horário ampliado neste sábado
Consumidores terão mais tempo para compras do Dia dos Namorados

As lojas estarão abertas até as 18h. Shoppings mantém seus horários normalmente. (Foto: Divulgação)

Publicado em 05/06/2024

Neste sábado, 08 de junho, último sábado que antecede o Dia dos Namorados, uma das datas mais importantes para o comércio brasileiro, a terceira mais movimentada do varejo, ficando atrás apenas do Natal e o Dia das Mães. E o comércio de rua de Florianópolis e região poderá funcionar com horário ampliado, até às 18h.

Segundo o Sindilojas Florianópolis e Região, a abertura está regulamentada na convenção coletiva de trabalho. Marcelo May Philippi, presidente do Sindilojas, destaca que a iniciativa visa oportunizar aos comerciantes um incremento em suas vendas, pois com o comércio aberto até às 18h no sábado, os consumidores terão mais tempo para encontrar o presente perfeito para celebrar o Dia dos Namorados. “É uma data que representa um incremento na movimentação econômica de praticamente todos os setores do comércio e essa possibilidade gera ainda mais potencial para todos os empresários”, destaca o presidente do Sindilojas Florianópolis e Região.

Segundo pesquisa da Fecomércio-SC, os consumidores devem gastar, em média, R$178, valor considerado um incremento significativo na economia. Os dados foram apurados após entrevista com 2,1 mil pessoas em sete municípios catarinenses. Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages. A federação ainda apontou que a maior parte dos consumidores deve visitar o comércio na última semana antes da data. Ainda segundo o levantamento da entidade, a intenção de gastos em Florianópolis é de R$146.

O presidente da CDL Florianópolis, Julio Geremias, também reforça a importância para o comércio e, consequentemente, para economia, com a ampliação do horário de funcionamento neste sábado. "Dessa forma, consumidores terão mais oportunidades encontrar o presente perfeito para essa data. É um grande potencial no varejo e que movimenta toda uma cadeia produtiva, fortalece a economia e gera ainda mais desenvolvimento”, finaliza presidente da CDL Florianópolis.

 

Da redação

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045