Cobrança retroativa: Procon de Florianópolis notifica Celesc por reajuste e pede mais transparência
Após informação de que a Celesc fará cobrança retroativa aos consumidores em relação à tarifa de energia elétrica, o Procon da Prefeitura de Florianópolis notificou a empresa para que seja esclarecida a forma que a cobrança será realizada. A autorização do reajuste de valor ocorreu após o Tribunal Regional da 4ª Região suspendeu a liminar da Justiça Federal que suspendia o aumento.
Além do esclarecimento, o Procon da Capital também solicitou que os consumidores tenham a possibilidade de parcelar o valor reajustado, a fim de evitar inadimplências e endividamentos. O diretor do Procon, Fernando Fernandes, ressalta a importância que a Celesc mantenha a transparência em relação aos valores cobrados. “Os consumidores têm direito de receber informação clara sobre o reajuste retroativo, bem como de se planejarem financeiramente para este aumento repentino”, afirma.
Denúncias e reclamações
Para realizar denúncias ou efetuar reclamações sobre empresas ou serviços, a população pode registrar o caso diretamente pela plataforma online do Procon, no site procon.pmf.sc.gov.br.
E agora que você chegou até aqui, gostaríamos de fazer um comentário sobre a sua leitura de nossas postagens. Como você tem acompanhado, nossas matérias são diferentes de outros sites de notícias; não temos anúncios no meio dos textos. Isso mesmo! Para não serem invasivos na sua leitura, nossos anunciantes estão em local fixo. Porém, essa receita, infelizmente, não é suficiente para manter os nossos custos.
Precisamos, E MUITO, de você como um leitor apoiador. Já que para mantermos o site assim, com bom conteúdo e livre dos anúncios “paraquedas”, precisamos do seu apoio! Será que podemos contar contigo? Dá só uma olhada nessa nossa ideia de apoio: Acesse ► imagemdailha. Se for viável, contamos com você! Pode ser?
Da redação