Clássicos do Pink Floyd ganham versão orquestrada
Espetáculo une rock progressivo e arranjos orquestrais em apresentação especial

Depois de três anos, a parceria entre Camerata Florianópolis e a banda Immigrant está de volta. No dia 27 de março, o espetáculo “Pink Floyd by Immigrant & Camerata Florianópolis” chega ao Teatro Ademir Rosa (CIC) com uma seleção dos maiores sucessos da lendária banda de rock progressivo inglesa. O concerto, que estará sob a regência do maestro Jeferson Della Rocca, tem início previsto para às 20h30, e os ingressos estão à venda no site da Blueticket.
Formada em Londres em 1965, a banda Pink Floyd rapidamente ganhou uma legião de fãs do rock psicodélico por sua música inovadora e carregada de crítica social, composições longas para os padrões da época, grande experimentação sonora, além de apresentações ao vivo com estrutura gigantesca. Considerados como a principal banda do gênero do rock progressivo de todos os tempos, Pink Floyd é um verdadeiro fenômeno na vendagem de discos e alcance comercial. O grupo foi fundado por Syd Barrett (guitarra, vocal), Nick Mason (bateria), Roger Waters (baixo, voz) e Richard Wright (teclados, voz), e, posteriormente, incorporou David Gilmour (guitarra e vocal).
O projeto “Pink Floyd by Immigrant” surgiu em 2010 e, de lá para cá, passou por vários palcos, em diversas cidades de Santa Catarina. A parceria com a Camerata veio em 2019, trazendo arranjos orquestrais inéditos a este espetáculo, minuciosamente elaborados pelo compositor Alberto Heller. No setlist, canções como “Wish You Were Here”, “Time”, “Money”, “Hey You”, "Another Brick in the Wall, Part 2" e “Comfortably Numb”, mesclando a sonoridade dos instrumentos elétricos da banda de rock aos instrumentos de corda e piano da orquestra.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
