00:00
21° | Nublado

Chuvas intensas desta 2ª feira já causaram estragos nas encostas
Defesa Civil de Florianópolis atua em dois deslizamentos de terra

Defesa Civil de Florianópolis atendeu duas ocorrências de deslizamentos de terra: um na área continental e o outro no Maciço do Morro da Cruz. (Foto: Divulgação PMF)

Publicado em 13/09/2022
A Prefeitura de Florianópolis está monitorando as áreas de encostas na cidade por conta da chuva que caiu nos últimos dois dias. Em 24 horas, choveu entre 25 mm e 30 mm na capital, segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas no Estado. O acumulado da média para o mês é de 140 milímetros. 
 
No bairro Capoeiras, a Defesa Civil foi acionada por conta de um deslizamento de vegetação superficial e parte do material de uma construção que fica no topo da encosta na comunidade do Morro da Caixa. Um imóvel foi interditado parcialmente e deve passar por nova vistoria nesta terça-feira. Não houve feridos e uma das faixas da Avenida Ivo Silveira precisou ser interditada sentido bairro/centro até a manhã de hoje. 
 
Um deslizamento de vegetação superficial e parte do material de uma construção que fica no topo da encosta na comunidade do Morro da Caixa (Foto: Divulgação PMF)
 
Outro deslizamento, desta vez de terra com vegetação, foi registrado na região do Alto da Boa Vista, no bairro Saco dos Limões. A equipe da Defesa Civil isolou a área e fez a entrega de lonas aos moradores. Não houve feridos e o local também vai passar por nova vistoria nesta terça-feira.
 
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI