00:00
21° | Nublado

Atendimento psicossocial ganhará novo espaço na Capital
Ordem de serviço para reforma e ampliação foi assinada nesta terça

Participaram da assinatura do documento, o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto; o secretário de Saúde, Dr. Carlos Alberto Justo da Silva - o Dr. Paraná; o secretário-adjunto de Saúde, Humberto Santos; o secretário de Infraestrutura, Valter Gallina; e o representante da Paiva Nogueira Construtora, empresa vencedora da licitação, Sidney André da Costa (Foto: Divulgação/PMF) **Clique para ampliar

Publicado em 27/09/2022

Nesta terça-feira, 27, foi assinada a ordem de serviço para a reforma e ampliação do Centro de Atendimento Psicossocial Ponta do Coral, localizado à Rua Rui Barbosa, 713, no bairro Agronômica. A obra de 747 metros quadrados de área construída foi orçada inicialmente em R$ 2,6 milhões e deve ser entregue em 12 meses.  

Falso e-mail: saiba mais sobre novo golpe

Participaram da assinatura do documento, o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto; o secretário de Saúde, Dr. Carlos Alberto Justo da Silva - o Dr. Paraná; o secretário-adjunto de Saúde, Humberto Santos; o secretário de Infraestrutura, Valter Gallina; e o representante da Paiva Nogueira Construtora, empresa vencedora da licitação, Sidney André da Costa.

Nova estrutura

Depois de pronto, o CAPS Ponta do Coral deve abrigar 7 consultórios médicos, posto de enfermagem, sala de aplicação de medicamentos, quarto coletivo, salas de atividades coletivas, áreas de convívio, salas de reunião e administração, áreas de apoio para funcionários, além de bazar e refeitório.

Geração digital: os cuidados a serem tomados

Atualmente, o CAPS Ponta do Coral funciona no Bairro Estreito, com todos os serviços de atendimento à saúde mental. Depois que a obra ficar pronta, todos os serviços retornam para a sede da Agronômica.

Segundo o secretário Dr. Paraná, “desde 1996 o CAPS Ponta do Coral vem se desenvolvendo como um instrumento potente na reestruturação da rede de saúde mental do município. Com a ordem de serviço demos mais um passo no compromisso do município de retorno à sua casa”.

Caso dos respiradores: Governo do Estado já recuperou um total de R$ 14,5 mi

 

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI