Atendimento psicossocial ganhará novo espaço na Capital
Ordem de serviço para reforma e ampliação foi assinada nesta terça
Nesta terça-feira, 27, foi assinada a ordem de serviço para a reforma e ampliação do Centro de Atendimento Psicossocial Ponta do Coral, localizado à Rua Rui Barbosa, 713, no bairro Agronômica. A obra de 747 metros quadrados de área construída foi orçada inicialmente em R$ 2,6 milhões e deve ser entregue em 12 meses.
Falso e-mail: saiba mais sobre novo golpe
Participaram da assinatura do documento, o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto; o secretário de Saúde, Dr. Carlos Alberto Justo da Silva - o Dr. Paraná; o secretário-adjunto de Saúde, Humberto Santos; o secretário de Infraestrutura, Valter Gallina; e o representante da Paiva Nogueira Construtora, empresa vencedora da licitação, Sidney André da Costa.
Nova estrutura
Depois de pronto, o CAPS Ponta do Coral deve abrigar 7 consultórios médicos, posto de enfermagem, sala de aplicação de medicamentos, quarto coletivo, salas de atividades coletivas, áreas de convívio, salas de reunião e administração, áreas de apoio para funcionários, além de bazar e refeitório.
Geração digital: os cuidados a serem tomados
Atualmente, o CAPS Ponta do Coral funciona no Bairro Estreito, com todos os serviços de atendimento à saúde mental. Depois que a obra ficar pronta, todos os serviços retornam para a sede da Agronômica.
Segundo o secretário Dr. Paraná, “desde 1996 o CAPS Ponta do Coral vem se desenvolvendo como um instrumento potente na reestruturação da rede de saúde mental do município. Com a ordem de serviço demos mais um passo no compromisso do município de retorno à sua casa”.
Caso dos respiradores: Governo do Estado já recuperou um total de R$ 14,5 mi
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI