00:00
21° | Nublado

CDL Florianópolis recebe prefeito da capital para apresentar reivindicações para sul da ilha
O encontro será às 19h, no Oka

São quatro os eixos prioritários: mobilidade urbana, transporte público, imóveis irregulares e segurança pública. (Foto: Divulgação)

Publicado em 04/06/2024

Hoje, 04 de junho, às 19h, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis recebe o prefeito de Florianópolis, Topázio da Silveira, para debater sobre as principais demandas dos empresários do sul da ilha. O encontro será às 19h, no Oka. “Sabemos que muitos trabalhos e projetos estão sendo desenvolvidos em virtude do crescimento da região sul, alguns já concluídos e outros em fase de planejamento.

Realizamos uma pesquisa também com os empresários da região, ouvindo demandas e projetando também soluções que possam ser desenvolvidas em conjunto com os órgãos públicos, visando o crescimento da cidade e fortalecimento da região”, destaca o coordenador do Núcleo Sul da Ilha da CDL, Clovis Dittrich.

Nos últimos quatro meses, a CDL visitou aproximadamente 500 empresas na região, com o objetivo de compreender a dinâmica do comércio local. Durante esse trabalho, foram identificadas algumas questões como emergenciais. “Florianópolis sempre esteve em destaque no cenário nacional e internacional, e agora, com o novo aeroporto e as novas rotas internacionais, é evidente que muito precisa ser feito para aproveitar o turismo em nossa cidade e potencializar o comércio. Essas demandas é que vamos apresentar”, completa o coordenador do Núcleo Sul da Ilha da CDL.

São quatro os eixos prioritários: mobilidade urbana, transporte público, imóveis irregulares e segurança pública. O presidente da CDL Florianópolis, Julio Geremias, reforça que as questões são de suma importância para o desenvolvimento sustentável da região sul da ilha de Florianópolis, bem como para o fortalecimento de todo o ecossistema da economia.

 

 

Da redação

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045