Casas noturnas devem aprovar plano de contingência
Para liberação de pistas de dança em casas noturnas de Florianópolis, os estabelecimentos devem apresentar Plano de Contingência para a Vigilância Sanitária. A ação é prevista na Portaria Estadual n. 1063, de 24/09/2021 e no Decreto 1.486 de 23/09/21 e estabelece que a fiscalização e aprovação fica sob responsabilidade municipal.
O documento deve ser enviado para aprovação por meio de e-mail no endereço: fiscalizacaosanitariapmf@gmail.com.br. Os estabelecimentos que desejam abrir suas pistas de dança devem seguir o Protocolo de "Evento Seguro", seguindo os mesmos requisitos para eventos com mais de 500 participantes, incluindo o uso de máscaras.
Orientações para participantes
Os participantes dos eventos devem estar completamente imunizados ou precisam apresentar um teste de COVID-19 do tipo RTqPCR realizado nas últimas 72 horas ou Pesquisa de Antígeno de SARS-Cov-2 por swab realizado nas últimas 48 horas com resultado "negativo, não reagente ou não detectado". A medida é recomendada no Protocolo de Evento Seguro da Portaria Estadual e será cobrado pela fiscalização até a implantação do Passaporte da Vacina, previsto para o dia 16 de novembro.
Clique AQUI para ter acesso ao decreto.
Fonte: Vigilância Sanitária Municipal/PMF
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp