FRIO INTENSO: Capital tem maior número de acolhidos
A Prefeitura de Florianópolis (PMF), por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que tem notado uma diminuição significativa de pessoas nas ruas da Capital desde o começo da força-tarefa por conta do frio. Em média, 290 pessoas permanecem todos os dias somente na Passarela da Cidadania, um dos abrigos municipais. Além do abrigo, a Assistência Social oferta um hotel conveniado para vagas emergenciais, somando ao todo, em todos os abrigos, mais de 500 vagas ofertadas. Nos últimos dias o índice de preenchimento destas vagas cresceu significativamente, passando a mais de 430 pessoas acolhidas em todos os abrigos.
De acordo com a Prefeitura, o acesso aos serviços da Assistência Social são de extrema importância para que a equipe atenda individualmente cada uma dessas pessoas. No atendimento é possível identificar as demandas e possibilitar acesso à cursos profissionalizantes, familiares e outros meios de reinserção social e profissional.
Na Passarela da Cidadania, as pessoas em situação de rua são atendidas por um trabalho realizado pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social e ONG Nurrevi, além de voluntários e doações da Fundação Somar. No local, além de refeições, pernoite, doação de roupas e kits de higiene e limpeza, há ofertas de cursos profissionalizantes de barbearia, confeitaria, hotelaria, entre outros.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp