Campanha destaca os benefícios da amamentação na Capital
A partir desta semana, uma série de eventos online celebrará o início da Campanha Agosto Dourado em Florianópolis. A abertura será realizada com a Semana Mundial de Aleitamento Materno – SMAM, que terá o slogan “Proteja a amamentação: uma responsabilidade compartilhada” como tema.
A SMAM 2021 é organizada pela Prefeitura da Capital, por meio da Secretaria de Saúde, e tem quatro objetivos principais:
- Informar as pessoas sobre a importância em proteger a amamentação.
- Enfocar o apoio ao aleitamento materno como uma responsabilidade vital para a saúde pública.
- Envolver-se com indivíduos e organizações para obter maior impacto.
- Articular as ações sobre a proteção do aleitamento materno para melhorar a saúde coletiva.
- A pandemia da Covid-19 e o medo da transmissão do vírus fez com que mães e bebês tivessem que se separar em muitos lugares, algo que pode prejudicar muito a vida dos recém-nascidos. O aleitamento materno é a base da vida e a Organização Mundial de Saúde (OMS) reforça que a prática não é apenas segura, mas também previne a mortalidade neonatal excessiva. Além disso, contribui para a saúde, nutrição e a segurança alimentar, a curto e a longo prazo, tanto em situações normais como em emergências.
Confira as datas, horários e links dos eventos comemorativos
- 2/8 às 10h - Abertura da SMAM 2021 - https://meet.google.com/bch-qnts-wwe
- 2/8 das 14h às 16h - Movie talk Unimed Grande Florianópolis – Aspectos emocionais da amamentação - https://www.sympla.com.br/os-aspectos-emocionais-da-amamentacao__1269414
- 4/8 das 14h às 16h - Movie talk Unimed Grande Florianópolis – Extração de leite materno: ordenha na prática - https://www.sympla.com.br/extracao-de-leite-materno-ordenha-na-pratica__1264163
- 4/8 das 16h às 18h - Mesa virtual HU – SMAM 2021 - https://bit.ly/2V1n343
- 7/8 às 14h -Mamaço Virtual Floripa 2021-https://meet.google.com/wta-mxhm-imb.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp