Caminhada fortalece luta contra violência de gênero
Ação integra os 21 Dias de Ativismo, campanha internacional de conscientização
A 7ª Caminhada pelo Fim do Racismo e da Violência Contra Mulheres e Meninas acontece no próximo domingo, 1º de dezembro, com concentração no Coreto em frente à Ponte Hercílio Luz (lado insular), a partir das 10h. Este evento faz parte dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim do Racismo e da Violência Contra Mulheres e Meninas, promovido pelo Grupo Mulheres do Brasil, e acontece anualmente entre o Dia da Consciência Negra (20 de novembro) e o Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de dezembro).
A caminhada tem como objetivo mobilizar a sociedade para a eliminação da violência contra mulheres e meninas. “O enfrentamento à violência contra meninas e mulheres é uma responsabilidade de todos. Poder público, iniciativa privada e sociedade civil precisam caminhar juntos”, afirma Andréa Vergani, Assessora de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero.
A ação conta com o apoio da Prefeitura de Florianópolis, através da Coordenadoria Geral de Políticas Públicas para a Família e os Direitos Humanos e da Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero, em parceria com diversos órgãos, entidades e a sociedade civil.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI