00:00
21° | Nublado

Camerata Florianópolis interpreta a eternidade de Mozart
Sob a regência do maestro Jeferson Della Rocca, a interpretação de “Requiem” toca a alma e convida à introspecção.

No Teatro Ademir Rosa, a Camerata Florianópolis apresenta o Requiem de Mozart, uma obra que ressoa a reflexão sobre a morte e o luto, em plena Sexta-Feira Santa. (Foto: Tóia Oliveira)

Publicado em 17/04/2025

“Requiem aeternam dona eis, Domine”. Esse trecho, que significa “dá-lhes o repouso eterno, Senhor”, compõe a obra Requiem em Ré menor (K.626), de Wolfgang Amadeus Mozart. Neste feriado de Sexta-Feira Santa (18), às 20h30, no Teatro Ademir Rosa (CIC), a Camerata Florianópolis apresenta essa emblemática peça que simboliza o luto e a oração pelos mortos. 

Em um dos dias mais solenes do calendário cristão, marcado pela morte de Jesus Cristo, a execução da obra convida à reflexão sobre a finitude da vida. Sob regência do maestro Jeferson Della Rocca, o concerto conta com coro sinfônico. Os ingressos para a apresentação estão esgotados.

No palco, 29 cantores do coro se unem a 21 músicos para dar vida ao espetáculo. Os solos são por conta de Masami Ganev, Débora Almeida, Guilherme Albanaes e Javier Venegas. A preparação vocal do coro é assinada também por Albanaes.

 

 

 

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI