00:00
21° | Nublado

Camerata Florianópolis apresenta o inesquecível Réquiem de Mozart
Sob a regência de Jeferson Della Rocca, a orquestra e o coro sinfônico interpretarão uma das maiores composições de todos os tempos

Uma das maiores obras de Mozart, o Réquiem, será interpretada por grandes nomes da música clássica. (Foto: Tóia Oliveira)

Publicado em 20/03/2025

Considerada uma das obras mais marcantes da música erudita, o Réquiem em Ré menor (K.626), de Wolfgang Amadeus Mozart, será interpretado pela Camerata Florianópolis e coro sinfônico, sob a regência do maestro Jeferson Della Rocca, no dia 18 de abril, às 20h30, no Teatro Ademir Rosa (CIC). Os ingressos já estão à venda no site da Blueticket.

Além dos músicos da orquestra, estarão no palco como solistas Masami Ganev (soprano), Débora Almeida (contralto), Guilherme Albanaes (tenor) e Javier Venegas (baixo). 

A obra escolhida tem cerca de 230 anos e é uma das mais conhecidas do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart: o Réquiem em Ré menor (K.626). O termo "Requiem" designa uma missa fúnebre e faz referência à primeira linha do texto litúrgico “Requiem aeternam dona eis, Domine” (“dá-lhes o repouso eterno, Senhor”). Diversos compositores escreveram suas versões de Requiem ao longo da história, como Verdi, Fauré, Duruflé e Brahms. No entanto, o de Mozart é considerado um dos mais emblemáticos, composto para quarteto vocal solista, coro e orquestra.

A última vez que a Camerata apresentou esta obra foi em 2017, também no Teatro do CIC, e com a participação do Polyphonia Khoros.

 

 

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI