Câmara eterniza legado do vereador Gabrielzinho
Prédio da Câmara passa a se chamar Centro Legislativo Vereador Gabrielzinho Meurer

Uma homenagem para ficar na história de uma pessoa que fez dos seus desafios para ajudar aos outros, assim era o ex-vereador Gabrielzinho. Na tarde de segunda-feira (04), a Câmara Municipal de Florianópolis eternizou o legado do “Gigante” que defendeu os direitos das pessoas com deficiência e a transparência no serviço público com o nome do prédio da Câmara da Capital - Centro Legislativo Vereador Gabrielzinho Meurer.
“Esse é um ato simbólico, mas a gente sabe o quanto o Gabrielzinho foi incansável. Ele nunca usou da sua condição como escada, pelo contrário. Fico feliz como presidente e junto aos demais pares em realizar essa eterna homenagem. Quem conheceu o Gabrielzinho, sabe, o quanto querido, o quanto amoroso, o quanto leal, o quanto preocupado com a sua cidade, sua região ele era. Infelizmente muito jovem nos deixou com 39 anos, mas esse legado vai ficar eternizado,” enfatizou o presidente da Casa, João Cobalchini.
Com a galeria lotada a cerimônia contou com a presença de familiares, amigos, vereadores e autoridades. O prefeito de Florianópolis, Topazio Neto trouxe lembranças da juventude do bairro Sambaqui, onde morou próximo à família Meurer e relembrou que o Gabriel foi vereador que marcou sua trajetória no legislativo da capital.
“A minha história com o Gabriel se cruzou antes dele nascer, eu morava na rua perto da casa do pai dele, seu Maurício. Anos mais tarde tive o prazer de conviver esses anos de vice-prefeito e prefeito com ele. A Câmara faz a homenagem justa, pois ele foi um vereador que marcou a época aqui nesta Casa, pela sua seriedade, pelo empenho que tinha ao analisar todas as matérias, pela comissão de orçamento que ele participava, pela parceria que ele estabelecia com o legislativo sempre em prol da cidade. Fica pra gente a lembrança daquele cara fantástico e vai ter seu nome nesta casa. Merecidamente!”, destacou o prefeito de Florianópolis.
Bastante emocionados, os pais do Gabrielzinho, seu Maurício e Dona Preta como é conhecida carinhosamente por todos que conviveram próximo ao filho, disseram que a homenagem fortalece o coração e os faz lembrar o quanto foi guerreiro.
“ Só agradecermos a homenagem que a Câmara. As emoções desde o começo da vida dele, desde a dificuldade, até a vitória dele. Desde o nascimento, o nome dele sempre foi superação. O legado que fica de tudo que ele fez através das coisas que ele fez, o do autismo, dos deficientes. Ele amava o que ele fazia,” relataram os pais.
Leia também:
- Ilha do Campeche terá gestão municipal e novas regras
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI

Notícias relacionadas Ver todas
