00:00
21° | Nublado

Bons resultados: Volvo Car Brasil alcança a terceira posição entre as marcas Premium

No acumulado do ano, marca sueca segue na liderança entre os SUVs e eletrificados (Foto: Divulgação)

Publicado em 03/09/2020

A Volvo Car Brasil comemora os bons resultados no acumulado do ano de 2020. A marca sueca alcança a 3ª posição, tanto no acumulado das marcas Premium, como no mês de agosto. E lidera entre os SUVs Premium e também em eletrificação. Do total de vendas da marca no ano, 38% correspondem a veículos híbridos.

“O consumidor de marcas premium entendeu que a eletrificação é o futuro. Estamos trabalhando fortemente nisso há vários anos e o resultado vem se mostrando positivo. Temos um elevado portfólio de produtos híbridos, o que nos diferencia dos concorrentes do segmento. A Volvo lidera não somente com o maior número de vendas de SUVs Premium no ano, como também em eletrificação”, garante João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

A marca se destaca com a liderança do XC60 e do XC90 em seus segmentos de atuação e com o XC40 em segundo, o que garante à Volvo a liderança entre os SUVs Premium.

Sobre a Volvo Cars

A fabricante sueca de carros premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal.

Em 2019, a Volvo Car Brasil apresentou crescimento de 15,8% com quase 8.000 veículos emplacados em território nacional e tornou-se líder no segmento de veículos eletrificados com 1.100 unidades de carros híbridos. Em 2020, a marca segue ocupando a liderança do segmento de eletrificados premium e o primeiro lugar entre os SUVs Premium no País.

Da redação