Bolshoi e Camerata transformam a Beira-Mar em palco de arte
Comemorando o Dia Mundial da Dança, a apresentação 'Arte na Beira-Mar' reúne 70 bailarinos e 50 músicos em uma noite de arte ao ar livre

Neste final de semana, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil desembarca em Florianópolis para um espetáculo inédito com a Camerata Florianópolis. Neste domingo (27), às 18h, o Trapiche da Beira-Mar Norte será palco do show "Arte na Beira-Mar", uma apresentação gratuita que celebra duas artes que encantam gerações: a música e a dança. O evento também marca o Dia Mundial da Dança, comemorado no dia 29 de abril. Esta é a segunda vez que a parceria entre Camerata e Bolshoi acontece — a primeira foi em 2023, em Joinville.
Com um palco construído à beira-mar, o público terá uma experiência artística única ao ar livre. Cerca de 50 músicos da Camerata, sob regência do maestro Jeferson Della Rocca, e um elenco de 70 bailarinos da Escola Bolshoi compõem o show. Além disso, o repertório conta com trechos de grandes balés, como "O Quebra-Nozes", "Lago dos Cisnes", "Cinderela" e "A Bela Adormecida", além de peças contemporâneas que dialogam com a música erudita e atual. Todas as performances contam com acompanhamento ao vivo da orquestra, com obras de compositores como Tchaikovsky, Prokofiev, Rachmaninoff e Philip Glass.
“A Dança Russa” e a "Valsa das Flores", do balé O Quebra-Nozes, e o Pas de Deux do Cisne Negro, do balé O Lago dos Cisnes — todas com música de Tchaikovsky — são coreografias que prometem encantar a plateia, unindo a força e a delicadeza da dança à grandiosidade da música clássica.
"É uma honra para Camerata realizar esse encontro com a Escola Bolshoi. Levar a música e a dança para um espaço aberto, em um espetáculo gratuito, é uma forma de aproximar ainda mais o público da arte e celebrar a cultura de forma acessível", destaca Della Rocca.
“A sinergia entre os bailarinos e os músicos da Camerata Florianópolis cria uma atmosfera única, onde cada nota e cada movimento se complementam em um espetáculo de rara beleza e sofisticação. Esta apresentação celebra a arte na sua forma mais sublime, levando ao público um momento inesquecível de cultura e emoção”, afirma Valdir Steglich, Presidente do Bolshoi Brasil.
O espetáculo "Arte na Beira-Mar" tem realização da Funarte, por meio da verba parlamentar da Senadora Ivete Appel da Silveira, Ministério da Cultura, Governo Federal e conta com o apoio da Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI

Notícias relacionadas Ver todas
