Bloco de Percussão realiza oficina gratuita
Aulas não exigem experiência prévia e nem necessidade de levar instrumentos
O Jurerê Open, em Jurerê in_, será palco neste final de semana de um workshop gratuito do Bloco de Percussão, voltado para o público geral e inclusivo LGBTQIAPN+. Nas aulas serão ministrados ritmos brasileiros, como o samba reggae e o ijexá, com o talento e a orientação da percussionista Jadna Zimmermann.
As inscrições estão abertas para pessoas acima dos 18 anos. Não é preciso experiência musical e nem levar instrumentos, que serão disponibilizados na hora. As inscrições podem ser feitas pelo whatsapp.
As oficinas acontecem no sábado e no domingo, das 15h às 18h, no Lounge Plataforma 1. No primeiro dia, as aulas serão de samba reggae, e no segundo, o ritmo será o Ijexá. A ação contará com área exclusiva para cadeirantes, pessoas com dificuldade de locomoção ou mobilidade reduzida, pessoas com dificuldade visual (e seus cães guias) e idosos.
O projeto é realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Lei Paulo Gustavo, com o apoio do Jurerê Open.
Sobre Jadna Zimmermann - Nascida em Florianópolis, multi-instrumentista profissional, graduada na Faculdade de Licenciatura em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e pós-graduada em Gestão da Cultura pela Universidade Estácio de Sá. Possui vasta experiência dedicada à música há quase 30 anos. Atuou e atua ao lado de grandes nomes da música brasileira como Zélia Duncan, Simone, Erasmo Carlos, Mart'nália, Roupa Nova, Guilherme Arantes, Grupo PianOrquestra, fazendo turnê pelo Brasil, EUA e Europa, gravando discos e DVDs. É integrante do projeto autoral Batucajé – Percussão Experimental Brasileira, onde realizou apresentações e a gravação do disco que leva o mesmo nome do projeto.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI